Ponte Preta

Em ano de artilheiro, Dawhan vira ‘peça chave’ no meio da Ponte Preta

Com dois gols em três jogos, Dawhan cresce de rendimento na Ponte Preta | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Decisivo nas vitórias da Ponte Preta contra Guarani e Náutico, Dawhan vive a temporada com maior número de gols na carreira.

Volante, titular nos seis últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, ganha destaque pelo alto e já totaliza três pela Macaca em 2020.

LEIA MAIS: Ponte Preta divulga alerta sobre golpes em peneiras falsas nas categorias de base

Antes de marcar de cabeça em cima de Bugre e Timbu, camisa 5 anotou na derrota frente o São Paulo, em 1º de março, no Morumbi.

Na oportunidade, atleta saiu do campo de defesa e tabelou com Bruno Rodrigues até vencer Tiago Volpi.

EVOLUÇÃO

Com três gols pelo time campineiro, Dawhan supera a marca de 2017, quando fez dois pelo CSA.

Na campanha do acesso do Azulão na Série C, atleta foi à rede no empate com o Remo em Belém e no triunfo frente o Botafogo-PB em Maceió.

“Nos últimos jogos, graças a Deus, eu pude chegar na área e fazer os gols. Isso é fruto de muito trabalho de toda a equipe. Eu louvo a Deus mesmo por tudo o que vem acontecendo aí na minha vida”, celebrou Dawhan, em coletiva.

“Apesar de não ser muito alto, eu sempre vou bem nas bolas paradas. É muito treinamento para que, na hora que aparecer as oportunidades, a gente esteja pronto ali para fazer os gols. O nosso professor tem nos orientado muito quanto a isso”, acrescentou.

E AGORA?

A Ponte Preta, depois de semana cheia de preparação, volta a campo nesta terça-feira, 20 de outubro, quando mede forças com a Chapecoense, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, em duelo direto por vaga no G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo