Fluminense

Em ano para esquecer fora de casa, Fluminense busca encerrar jejum diante do Bahia

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense vai fazer a última partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor encara o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, pela 37ª rodada da competição nacional, e quer fechar a partida com mais três pontos, o que foi raro ao longo deste campeonato. Em 18 jogos até o momento, foram quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O triunfo, além de encerrar o jejum, garante uma vaga na Libertadores.

Nas últimas cinco partidas fora de casa, o Fluminense perdeu todas. O último triunfo aconteceu no dia 17 de outubro contra o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Além do Furacão, o Tricolor das Laranjeiras venceu a Chapecoense e Sport sem estar em seus domínios. A outra vitória aconteceu em clássico diante do Flamengo em que o clube não era o mandante.

+ Fluminense busca empréstimo de Pineida, do Barcelona-EQU

A última vez que o Fluminense teve uma sequência tão ruim fora de casa, foi no Campeonato Brasileiro de 2018. O time perdeu cinco jogos consecutivos fora de casa. Na ocasião, o time carioca terminou na 12ª posição, com 45 pontos. Três anos antes, em 2015, o Tricolor teve a mesma sequência com o mesmo jejum.

A última pior sequência foi em 2013, quando o Flu não soube o que vencer por seis jogos consecutivos. Neste ano, o Tricolor foi rebaixado, mas por um erro de escalação da Portuguesa conseguiu se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

+ Fluminense esgota setor sul e abre vendas para setor leste para jogo contra Chape

Apesar do retrospecto ruim, o Tricolor tem a oitava melhor defesa da competição, com 36 gols sofridos em 36 jogos disputados. Média de exato 1 gol por partida. Até o momento, trata-se da segunda melhor defesa do Fluminense na era dos pontos corridos com 20 clubes, atrás apenas de 2012, ano do tetra, e empatada com 2010, ano do tri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo