Cruzeiro

Em apenas cinco jogos, ‘Tio Sóbis’ se torna o jogador mais eficiente do ataque do Cruzeiro

Em apenas cinco jogos, 'Tio Sóbis' se torna o jogador mais eficiente do ataque do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com uma partida brilhante na goleada diante do Brasil de Pelotas na noite desse sábado (5), Rafael Sóbis se tornou o jogador mais eficiente do ataque celeste. O atacante anotou dois gols e deu uma assistência na última rodada e já atingiu a artilharia do time na Série B, mesmo tendo jogado apenas cinco partidas.

O jogador tem uma média de 70 minutos jogados por partida e quatro gols, ou seja, a cada 88 minutos, Rafael Sóbis marcou um gol. A título de comparação, o segundo jogador cruzeirense com melhor frequência de gols é Arthur Caíke, que também marcou quatro vezes, mas já jogou 19 partidas com a camisa azul celeste, dando em uma média de a cada 294 minutos, ele marca um gol.

Com quatro gols e uma assistência, Rafael Sóbis, com cinco jogos, já é o segundo na média de gols e assistências do plantel cruzeirense, ficando a trás apenas de Régis, que marcou duas vezes e deu quatro assistências.

Apesar de três do quatro gols de Rafael Sóbis terem sido de bola parada (dois de pênalti e um de falta), nada tira o mérito da eficiência do atacante, que, atuando no lugar de Marcelo Moreno, já acumula números muito expressivos e ainda, marcou um dos gols mais bonitos do Novo Mineirão.

Rafael Sóbis tem uma média de 2,6 finalizações por jogo, 36,4 toques na bola por partida, 85% dos passes no meio de campo, 86% de lançamentos certeiros e 67% de dribles bem sucedidos. A título de comparação, Marcelo Moreno, ex-titular no ataque do Cruzeiro, tem uma média de finalizar 1,2 vezes e dar 23 toques na bola. Além disso, o centroavante boliviano precisa de 435 minutos para marcar um gol.

Para grande parte da torcida, “Tio Sóbis” já é a melhor contratação do Cruzeiro em 2020. O apelido que tem repercutido nas redes sociais, curiosamente, não vem de seus 35 anos de idade, mas sim da filha de Thiago Neves, amigo próximo de Rafael. Independente disso, os cruzeirenses comemoram a volta do atacante ao clube celeste e celebra a parceria do jogador com o “vovô Felipão”, que tem dado muito certo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo