Atlético-MG

Em apenas três jogos em casa, Atlético-MG já perdeu quase a metade dos pontos que perdeu em todo o Brasileiro 2020

Foto: Reprodução / Mineirão

O Atlético tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro ao empatar, em casa, contra a Chapecoense. O alvinegro já havia tropeçado também logo na primeira rodada, ao ser derrotado, de virada pelo Fortaleza. Sendo assim, já são cinco pontos perdidos nos jogos como mandante, o que chega a quase metade do que perdeu em todo o Brasileiro 2020, que foram 11 pontos.

+ Com uma classificação para cada, Atlético-MG e Bahia se enfrentarão pela terceira vez na Copa do Brasil

Na temporada 2020 do Brasileiro, o Galo fez 46 dos 57 pontos que disputou atuando como mandante, ou seja, apenas 11 pontos perdidos. A primeira vez que perdeu ponto, foi só na 16° rodada, ao empatar com o Fluminense. A primeira derrota é “complexa”, ela aconteceu na 6° rodada, mas em jogo que foi realizado no dia 18 de novembro, depois da 21° rodada, por conta do jogo contra o Athletico ter sido adiado. Ainda há a questão de que o clube tinha mais de 20 casos de covid-19, um surto incontrolável, que desmanchou o time quase que por inteiro. Foi a única derrota do alvinegro jogando em casa.

O Galo teve a melhor campanha, em casa, na Série A, com cinco pontos a frente do segundo colocado, Internacional.

Já nessa temporada, os cinco primeiros pontos perdidos já ocorreram logo nos três primeiros jogos, com tropeços contra equipes que é “obrigação” vencer pra quem quer ser campeão. Agora o Galo terá que recuperar esses pontos perdidos nos jogos fora de casa, oque é, historicamente, uma dificuldade do time. Na temporada 2020, foram apenas 22 de 57 pontos, sendo apenas o 9° melhor visitante. Vale lembrar que o Atlético não foi campeão por conta de apenas três pontos.

Essa recuperação dos pontos perdidos em casa podem ocorrer justamente nas duas próximas rodas. O Galo encara Ceará e Santos fora de casa, na sequência. Dois adversários difíceis, principalmente o Peixe, que o Galo tem histórico péssimo na Vila Belmiro.

+ Opinião: Atlético não consegue embalar e Cuca parece não entender que o ‘estilo Galo Doido’ é passado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo