Bahia

Em apresentação, Mano Menezes faz projeções e fala sobre conquistar resultados no Bahia

Reprodução

Enfim, nesta sexta-feira (11), foi a apresentação oficial de Mano Menezes como técnico do Bahia e conceder a primeira coletiva no cargo. Simpático, o novo treinador ressaltou que a diretoria contratou certo. Isso porque o gaúcho tem como característica organizar bem sistemas defensivos das equipes. No entanto, o Esquadrão tem uma das zagas mais vazadas da competição com 14 gols. Mesmo sendo um tema delicado com bom humor, Mano falou sobre o baixo desempenho do Tricolor.

Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Vendo de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa. Mas futebol não é igual toda a temporada. Às vezes tem jogador com outra trajetória, outra mentalidade, vocação para um jogo de proposição. E aí tem alterações. Vejo o Bahia nessa transição. Costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e ela é executada pelos jogadores. Às vezes inventa uma coisa melhor e outras inventa uma coisa não tão Boa. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum”.

Mano Menezes destaca pontos positivos

Contudo, Mano Menezes elogiou a parte ofensiva do time. Entretanto, explicou que acompanhava os jogos do Campeonato Brasileiro e que vê um bom potencial no Esquadrão de Aço nesse quesito, a necessidade é aprimorar o desempenho. Ou seja, tornar a equipe ofensiva e com resultados.

Por questões profissionais, procuro assistir aos principais jogos do Campeonato Brasileiro. Mesmo na derrota para o Flamengo a equipe criou bastante. Fez gols e teve chances que jogadores entraram na cara do gol. Também teve chances contra o Internacional, contra o Grêmio, com Gilberto. A equipe tem uma boa capacidade de criação. O que temos que melhorar é esse aproveitamento. O futebol vive disso. A equipe tem qualidade para isso. Vejo no elenco jogadores com boas características ofensivas. Vamos chegar no ideal, trabalhar bastante. Mesmo com pouco espaço. Mais na frente teremos dez dias, o que vai valer muito para a introdução de ideias diferentes. Assim sendo, não podem ser muitas, para a equipe não perder a referência. Vou buscar dar tranquilidade, conquistar resultado, que é um passo importante para jogar bem, que é o que o torcedor quer ver.”

Por fim, neste domingo (13), o Bahia volta a campo contra o Atlético-GO, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. O jogo é válido pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Em apresentação, Mano Menezes fala sobre conquistar resultados | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo