Santos

Em Atibaia, Luan Peres elogia treinos de Ariel Holan: ‘Estou aprendendo bastante com ele’

Foto: Ivan Storti/ Santos Futebol Clube

O elenco do Santos vem aproveitando a semana livre para focar na preparação para a partida diante o San Lorenzo, da Argentina pela Conmebol Libertadores. O Peixe, vem realizando os treinos na cidade de Atibaia, interior do Estado de São Paulo. Sendo assim, ao longo do dia, os comandados de Ariel Holan vem realizando atividades em dois períodos. O primeiro pela manhã e o segundo na parte da tarde.

                 

Em entrevista ao canal Santos TV, o zagueiro e referência da equipe Luan Peres falou sobre rotina dos treinos e a metodologia do argentino no dia a dia. Além disso, revelou algumas dicas para o jovem zagueiro Kaiky que se tornou o novo companheiro de zaga do camisa 14 santista.

No papo, o defensor abordou com detalhes como tem sido o período de treinos e como o professor Ariel Holan vem elaborando a dinâmica das atividades.

-“Ele separou o elenco em dois. Nós, defensores, treinamos no campo primeiro e depois fomos para a academia. Enquanto a gente trabalhava no gramado, a parte ofensiva estava na academia e só depois que a gente saiu eles foram para o campo. Treinos bem focados naquilo que o professor quer melhorar em todos os setores e ajudam muito para nós crescermos em coisas que às vezes ele não consegue ajustar quando todos do elenco estão reunidos no gramado. Além do posicionamento defensivo, o Ariel também cobra bastante a nossa saída de bola lá atrás. Tem sido um trabalho legal demais e estou aprendendo bastante com ele. O zagueiro tem que ser completo para o professor e acho isso muito válido, pois o futebol moderno exige isso. E o zagueiro moderno tem que ser exatamente desse jeito que ele quer mesmo”, contou o zagueiro.

O jogador falou sobre a ‘correria dos treinamentos’ e revela que essa rotina é muito importante para o início da temporada. Principalmente para os jogos decisivos da Libertadores.

-“Ontem (terça) foi um pouco cansativo, pois pegamos trânsito na estrada e acabou sendo uma viagem longa. Mesmo assim treinamos com muita intensidade e o Ariel até parabenizou a gente depois do trabalho, elogiando o desempenho mesmo após o dia cansativo. Hoje já treinamos de manhã e no fim da tarde voltamos para o campo. Acho bem válido esses trabalhos em dois períodos aqui, pois é uma ‘mini’ pré-temporada e temos tempo para chegar preparados contra o San Lorenzo, dia 6 de abril”, lembrou o camisa 14.

Já com uma carreira bem longa, Luan Peres falou como vem lidando com o seu novo companheiro de zaga, o jovem Kaiky de apenas 17 anos. O futebolista revelou dicas para p menino da Vila e afirmou que o tempo de trabalho com Ariel Holan, vai ser importante para o promissor defensor evoluir.

-“Eu sou um cara bem de boa. Quando estava começando a carreira acabei pegando muito companheiro chato, que quer mostrar ser superior e vem dar bronca, etc. Hoje eu estou nessa posição de mais experiente, mas sou bem tranquilo e quero ajudar muito o Kaiky. Teve jogo que vi que ele fez uma coisa que não precisava ter feito, então chamei de canto e dei um toque na boa. Ele concordou bastante e assim vamos seguindo. Acho super importante passar o conselho sem precisar colocar o cara para baixo, sem desanimá-lo. O Kaiky é um baita jogador e tem uma carreira muito promissora. Ainda está aprendendo e o Ariel vai ser fundamental para o amadurecimento dele. Ele vai crescer muito e será gigante”, abordou o atleta.

O zagueiro Luan Peres com a camisa do Peixe já realizou 68 partidas e ainda não marcou gols.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo