Geral

Bahia aproveita chances, despacha o CRB em Salvador e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Felipe Oliveira / EC Bahia

Faltou brilhantismo mas sobrou efetividade. Assim pode ser definida a atuação do Bahia na tarde deste sábado em Pituaçu. O Tricolor de Aço não foi um primor de consistência, mas soube aproveitar bem as chances que teve para vencer o CRB por 4 a 0 e garantir uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Gilberto, Rossi, Matheus Bahia e Thaciano fizeram os gols em Salvador.

Avaliando apenas pelo placar, entende-se que o jogo foi fácil e que o Bahia passeou sobre o CRB. Em parte sim, mas no geral, o Tricolor melhor aproveitou as chances que teve do que de fato sufocou a equipe alagoana. Essa sim, facilitou o trabalho dos donos casa ao abusar dos erros defensivos e ser inoperante no ataque.

Ao Bahia, fica a sensação de que poderia ser melhor, mas que uma vaga na semifinal em um jogo que não correu sustos é o fato a ser destacado neste sábado. Inclusive, o Tricolor já volta a campo neste domingo, com a equipe de transição, para encarar o Bahia de Feira, às 16h, pelo Campeonato Baiano.

O JOGO

O início da partida foi bastante tenso, com faltas e jogadas duras, um começo de muito estudo de ambas equipes. Entretanto, as equipes conseguiam chegar à frente, porém, quem conseguiu abrir o placar foi o Esquadrão de Aço, com a finalização de Matheus Bahia, após um cruzamento.

Depois do gol, o Galo precisou se lançar ao ataque, deixando espaços para o Bahia trabalhar com mais facilidade, principalmente do lado direito, de onde também aconteceu o segundo cruzamento para a cabeçada do meio-campista Thaciano, ampliando o placar para o Tricolor.

Com o jogo dominado, o técnico Dado Cavalcanti realizou algumas outras substituições, colocando sangue novo em campo e transformou as oportunidades em mais dois gols, um de Gilberto e outro do atacante Rossi, concluindo a goleada em cima do CRB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo