Avaí

Em atuação desastrosa, Avaí perde em casa para o Botafogo-SP

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí perdeu nesta terça-feira (18), por 1 a 0, para o Botafogo-SP. A partida aconteceu na Ressacada, em Florianópolis. O gol foi do volante Elicarlos, que voltou a campo após nove meses parado. O placar magro mascarou a atuação fraca do time de Geninho.

O jogo

No primeiro tempo, o Avaí começou mal defensivamente, sofrendo pelo lado esquerdo da defesa. Já nos primeiros cinco minutos, o Botafogo-SP chegou duas vezes, acertando também a trave do goleiro Lucas Frigeri. Depois dos sustos, o Leão começou a ter mais a bola no ataque, mas sem finalizar as jogadas.

Mas foi só.

O Botafogo-SP, mesmo com oito desfalques, conseguiu dominar a primeira etapa e aumentou o volume de jogo. Diante de um time desorganizado, o Fogão perdeu, ao todo, sete oportunidades claríssimas de gol, incluindo bolas na trave. O fraco sistema defensivo avaiano se complicou ainda mais quando o lateral-direito Arnaldo foi expulso, aos 40 minutos. Depois, aos 44, Jonathan conseguiu acertar o travessão, marcando a primeira chegada do Avaí no jogo.

Apesar do 0 a 0 no placar, o gol do Botafogo-SP era questão de tempo. Com um a menos, o Leão não teve poder de reação algum na etapa final. Logo, o time visitante mais uma vez foi melhor e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Elicarlos acertou um belo chute de fora da área e colocou o Fogão na frente, merecidamente. Após o gol, o Avaí continuou sem oferecer perigo, mesmo fazendo alterações mais ofensivas.

Situação

Com a derrota e os resultados parciais da rodada, o Avaí cai para a 11ª colocação, com 3 pontos. Já o Botafogo-SP sobe para o 4º lugar, com 6.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Cuiabá, sábado (22), às 11h. O jogo acontecerá na Ressacada, em Florianópolis. Já o Botafogo-SP recebe o Figueirense, sábado (22), às 16h30. A partida vai acontecer no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Avaí busca reabilitação contra o Cuiabá; Contra o Botafogo-SP, Figueirense tenta enfim vencer na Série B

  2. Pingback: Avaí busca reabilitação contra o Cuiabá; Contra o Botafogo-SP, Figueirense tenta enfim vencer na Série B – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

  3. Pingback: Avaí perde a terceira partida seguida pela Série B e liga o sinal de alerta - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Figueirense bate Botafogo-SP fora de casa e vence a primeira na Série B

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo