Santos

Em boa apresentação, Sereias vencem Portuguesa fora de casa, pela estreia do Paulista Feminino

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (10), o Santos visitou a Portuguesa, no estádio do Canindé. Em duelo válido pela primeira rodada do Paulistão Feminino. As Sereias da Vila, golearam a Lusa pelo placar de 4 a 1. Com gols de Cristiane, Ketlen (2 vezes) e Byanca Brasil de pênalti. O gol marcado pelas donas da casa, foi de Lai.

Como ficou

Com o triunfo, o Santos conquista seus primeiros três pontos e com a goleada ganha vantagem no saldo de gols na tabela. Já a Portuguesa, deixa de somar pontos importantes em casa e fica entre os últimos colocados.

A partida

Durante boa parte do confronto, o Santos teve maior domínio de jogo. No primeiro tempo, a equipe logo aos 4 minutos de partida já finalizou uma bola na trave esquerda da goleira da Portuguesa Negueba, em chute da meia Bia Menezes.

Novamente aos 21′, pela direita, Bruninha avançou em profundidade e cruzou para trás, Ketlen vindo de trás, finalizou, a arqueira deu rebote e a artilheira e Cristiane colocou a gorducha nas redes. O Santos abriu o placar no Canindé!

Para saber mais do Santos, siga o Esporte News Mundo, pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Aos 29′, Brena fez o desarme na meio-campo, avançou e arriscou um belo chute para a goleira Negueba fazer mais uma defesa. No escanteio para o Santos, Júlia cobrou e Cristiane de cabeça acertou o travessão. Domínio completo do Alvinegro praiano nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Logo no início da etapa complementar, o Santos ampliou o marcador. Em escanteio pelo lado direito, Bia Menezes cobrou e, Ketlen, com oportunismo no primeiro pau, testou no contra-pé da arqueira para anotar o segundo gol santista.

As Sereias com vantagem continuou a criar boas chances, desta vez com Alanna em belo chute colocado pela esquerda, mas a bola passou perto. Mas, quem fez o gol foi Ketlen. A maior artilheira da história do futebol feminino do Santos, recebeu pela esquerda, encarou a marcação e chutou de esquerda para fazer o terceiro das santistas na partida. Na finalização contou com a falha da goleira que deixou a bola passar, terceiro tento dos visitantes no duelo.

Só que aos 24′, após saída errada da zaga do Santos, a centroavante da Lusa, Lai, pegou o rebote e com muita categoria encobriu a goleira Michelle e descontou para a Portuguesa.

Porém, aos 34, em grande jogada de Maria Dias pela direita, a ponta, foi derrubada na área. Penalidade marcada pela árbitra Marianna Nanni Batalha. Cobrança que Byanca Brasil converteu com segurança para fechar o placar em goleada por 4 a 1.

Próximo jogo

As Sereias voltam à campo neste domingo (15), contra a Ferroviária, às 15:00 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. Em duelo válido pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Pela segunda rodada Paulistão, a equipe de Tatiele Silveira, volta a atuar no dia (18), contra o Nacional, às 11 horas (horário de Brasília). O duelo será realizado no CT Rei Pelé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo