Fluminense

Em boa fase, Atlético-MG e Fluminense decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Fluminense x Atlético-MG
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h, (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo no Maracanã terminou com a vitória do Galo por 2 a 1.

Assim, para garantir a classificação, o tricolor precisará reverter o resultado, coisa que nunca fez contra o Atlético na história e apostará na boa fase para isso. O único problema é que o time mineiro não perde em casa desde maio e será difícil superá-lo.

No último duelo entre as equipes, a situação do clube das Laranjerias era bem diferente. O tricolor vivia uma fase ruim, de eliminação na Libertadores e maus resultados no Campeonato Brasileiro. Com a mudança de técnico, agora o momento é diferente. O Fluminense não perde a quatro jogos, desde que foi derrotado pelo próprio Galo e voltou a subir na tabela do campeonato nacional.

O Atlético, por outro lado, é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro com 79,17% de aproveitamento jogando sob seus domínios. O alvinegro não perde atuando no Mineirão desde o dia 5 de maio, mais precisamente na primeira rodada Brasileirão, diante do Fortaleza.

Desde então, já são 11 partidas realizadas no Mineirão – seja por Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores -, e nove vitórias. Os outros dois empates foram diante da Chapecoense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e Boca Juniors, no jogo de volta da Libertadores. Neste intervalo ainda foram 22 gols pró e quatro contra.

O clube alvinegro não disputa uma partida no Mineirão desde o último dia 18, diante do River Plate, quando venceu os argentinos por 3 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da Libertadores depois de oito anos.

POR: FERNANDA CALDAS E MATHEUS RIBEIRO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo