Futebol Internacional

Em boa fase, Davidson desponta como o melhor brasileiro no futebol turco

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após 37 jogos na atual temporada da Liga Turca, o atacante Davidson Pereira, do Alanyaspor, que ocupa a 6ª colocação da competição, com 57 pontos, aparece como o principal brasileiro em atividade na Turquia. Ao todo, somente na liga nacional, Davidson acumula 10 gols e 4 assistências. Esses números colocam o atleta na liderança de um “Top10” criado pela imprensa local para comparar as atuações dos brasileiros no país. Desde que desembarcou na Turquia, o jogador demostrou total adaptação ao futebol turco, confirmando em campo, com as atuações, o investimento feito pela diretoria do clube.

— Os meus números graças a Deus são bons. Cheguei na Turquia, fui muito bem recebido e isso faz toda diferença. Quando você se sente em casa, rapidamente você consegue mostrar a sua qualidade e o seu futebol. Graças a Deus é o que tem acontecido. Eu fico muito feliz em poder ajudar o clube e conseguir representar isso em números, isso é muito importante. A cada ano que passa eu tenho evoluído e sempre procuro evoluir coletivamente e individualmente. Acredito que isso tenha feito a diferença na adaptação, na troca de país — disse Davidson, que nas últimas duas temporadas defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal.

Para se ter noção, o segundo brasileiro na lista é o meia-atacante Pedro Henrique, que atua no Kayserispor. Cria das categorias de base do Grêmio, Pedro Henrique, que está em sua segunda temporada na Turquia, em 30 jogos, marcou 7 gols e deu duas assistências. A lista segue com o atacante Amilton, que defende o Atalyaspor, Fernando Boldrini, do Rizespor, Guilherme, do Konyaspor, Jefferson, do Gaziantep, Josef do, do Besikitas, Fabrício Baiano, do Risespor e Giuliano, do Istambul que se destacam, mas não ameaçam os bons números de Davison, do Alanyaspor.

— Tenho contato com Fabrício Baiano, com o Boldrini, com o Souza e só posso dizer que atuar na Turquia é ótimo para os brasileiros. Aqui tem muita coisa parecida com o Brasil e a receptividade é bem parecida. As pessoas amam futebol, estou muito feliz aqui e me sinto agradecido pelo carinho que recebo diariamente na Turquia — encerou Davidson.

Com a meta traçada pela diretoria no começo da temporada, o Alanyaspor busca a arrancada na reta final do Campeonato Turco para conquistar, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na Liga Europa 2021/22. Para isso, o clube precisa conquistar duas posições e fechar a competição na quarta colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo