Fluminense

Em boa fase, Luccas Claro pode bater marca de Thiago Silva pelo Fluminense: ‘É possível’

Foto: Divulgação/Fluminense

Um dos destaques do Fluminense na temporada, Luccas Claro concedeu coletiva nesta sexta-feira. O defensor, de 29 anos, comentou sobre a chance de bater a marca de Thiago Silva, como maior zagueiro-artilheiro do clube tricolor e ressaltou que está em sua melhor fase na carreira.

– Não sabia desses números. Mas que legal, bacana. Feliz por poder estar ajudando a equipe com gols também. Primeiro tenho que defender e ajudar atrás, tentar não tomar gols. Mas seria legal, sim. Acho que é possível (alcançar recorde de Thiago Silva), mas não pela marca em si, mas por estar ajudando, fazendo mais gols. Tem uma quantidade boa aí de jogos, então vou procurar estar ajudando tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Com seis gols, ele se igualou a Leandro Euzébio como o maior zagueiro artilheiro de uma temporada na última década. E está só dois atrás do recorde de Thiago Silva, maior goleador tricolor da posição em um mesmo ano no século XXI.

Luccas Claro, que fez o gol de empate contra o Flamengo, comentou sobre a vitória. De acordo com o zagueiro, o triunfo deu ânimo para retomada da briga pela Copa Libertadores.

– Sabor importantíssimo. Primeiramente por ser um clássico. Vínhamos de três resultados negativos, conto do Vasco por ter tomado gol nos acréscimos. Precisava dessa vitória para a retomada da competição. Estava distanciando um pouco da Libertadores, pra continuar na briga precisávamos dessa vitória em um jogo dificílimo que foi o de quarta-feira. Acredito que a partir dessa vitória vamos retomar a confiança, o estilo de jogo, entendendo o que Marcão e Aílton querem para dar uma sequência até o final do campeonato – disse o zagueiro.

Na zaga, em 21 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, ainda não levou nenhum cartão amarelo. Além de ter feito 59 cortes, 36 interceptações, apenas dois dribles sofridos, 69% dos duelos aéreos ganhos e nenhum erro defensivo. O que o credencia a um dos melhores jogadores na posição no campeonato. Todos número foram retirados do site SofaScore.

A próxima partida do Fluminense, que ocupa a sétima colocação com 43 pontos, será um confronto direto na luta pelo G-6 contra o Corinthians, nono colocado com 39 pontos, na Neo Química Arena, quarta (13), às 21h30. O jogo será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não tiver nenhum problema físico, o zagueiro-artilheiro estará em campo pelo time das Laranjeiras.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

MELHOR FASE?

– Acredito que estou vivendo a melhor fase da minha carreira. Está sendo uma temporada incrível. Consegui ganhar confiança do clube, torcedores e interior minha também. É a melhor temporada da minha carreira, jogando em um clube como o Fluminense. É difícil 22 partidas sem tomar cartão. Eu não prezo por isso. Tento não tomar no começo. O que ajuda bastante é o posicionamento da equipe, a bola não estar chegando sempre limpa para o adversário…Mas quando tiver que tomar, vai acontecer.

CARACTERÍSTICAS

Acredito que a força, junto com a velocidade, para fazer coberturas. Estar sempre chegando bem nas divididas…São minhas melhores características. Gosto também da comunicação, estar sempre orientando, estar vendo o jogo como um todo lá atrás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo