Campeonato Paulista

Em boa fase e capitão da equipe, Neto Moura destaca importância da braçadeira: “Me dá mais confiança e vontade de vencer”

Neto Moura é o novo capitão do Mirassol

O Mirassol vive grande fase na temporada, estando em segundo no grupo C do Paulistão e em quinto na classificação geral, além de ser o segundo melhor ataque da competição. O bom momento do Leão não para por aí, a equipe também eliminou o Grêmio e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Um dos pilares dessa equipe, é o volante Neto Moura, que esteve em 10 dos 11 jogos no ano.

                 

Dono da braçadeira em 7 das 11 partidas do Mirassol na temporada, Neto Moura é um dos capitães da equipe. O volante sabe da responsabilidade e importância que tem estar a frente de uma equipe que vem se destacando no cenário estadual e nacional.

‘Eu me sinto muito privilegiado sendo o capitão da equipe e fico muito feliz. Com a ausência do Camilo, eu que venho carregando a braçadeira nos jogos e isso me dá mais confiança ainda e mais vontade de vencer. Tento passar minha experiência, que apesar de ser novo, joguei em alguns clubes e tento passar minha experiência para os meus companheiros.’, disse.

Para saber tudo sobre o Mirassol, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O volante vem fazendo grande temporada no Leão. Além das dez partidas disputadas, foram duas assistências, média de 60 toques por partida, tendo 81% de eficiência, além de 1.9 interceptações e 2.1 desarmes por jogo. Neto acredita que não só ele vive um bom momento como também o time, que tem boas chances de se classificar no Paulistão, além da partida decisiva na Copa do Brasil.

‘O time da gente vem em um momento muito bom nas competições. Tivemos boas vitórias contra Bragantino, Santos, o Grêmio pela Copa do Brasil, é um momento de muita confiança. Os jogadores no dia a dia estão bastante confiantes com as vitórias e todos que estão em volta, como diretoria e staff. Nós só temos uma derrota no ano, o que é bem importante, vivemos um bom momento e que possamos continuar nessa pegada de bons jogos.’, destacou.

Neto chegou ao Leão para a disputa do Paulistão de 2020, após o campeonato, foi para a Ponte Preta disputar a série B do Brasileirão. Já em 2021, o atleta voltou para o Mirassol e ficou até o final da série C, quando foi emprestado ao Remo, jogando novamente a segunda divisão do campeonato. 

‘Eu venho no meu terceiro ano jogando o campeonato Paulista pelo Mirassol, isso demonstra que o clube confia muito em mim e que eu posso entregar sempre mais o meu melhor. Fico muito feliz com essa confiança que eles têm em mim. O que eu posso fazer é me doar, dar o meu melhor nos jogos.’, afirmou.

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Azuriz, no estádio Os Pioneiros. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Neto, que esteve presente e foi capitão após expulsão de Camilo, no jogo contra o Grêmio, está confirmado para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo