Futebol Internacional

Em boa fase no Milan, Rafael Leão é convocado para a seleção portuguesa

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O técnico Fernando Santos, da seleção portuguesa, precisou convocar novos jogadores nesta terça-feira (05), visando os dois próximos jogos que Portugal terá pela frente. Por conta das lesões de Domingos Duarte (Granada) e Rafa Silva (Benfica), três atletas foram chamados para enfrentar o Catar, em amistoso, e Luxemburgo, pelas Eliminatórias Europeias. José Fonte (Lille), Francisco Trincão (Wolverhampton) e Rafael Leão (Milan) agora fazem parte da delegação portuguesa.

A convocação de Rafael Leão já era aguardada por grande parte da mídia especializada em Portugal pelo momento que o atleta vive com a camisa do Milan, da Itália. Na atual temporada, o jogador já marcou quatro gols e deu uma assistência nos nove jogos oficiais que disputou pelo clube rossonero, que defende desde a temporada 2019/20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 22 anos, Rafael Leão faz parte do processo de renovação da seleção portuguesa, juntamente com Francisco Trincão, que tem 21. No entanto, Leão tem conseguido um destaque maior no futebol europeu e, neste momento, figura como titular do Milan, após ter conseguido se desenvolver longe do futebol português quando atuou a serviço do Lille, da França, na temporada 2018/19.

Rafael Leão e Francisco Trincão vivem a expectativa de poderem disputar a primeira competição oficial com a seleção principal de Portugal, embora já frequentem as categorias de base. Ambos estiveram a serviço da equipe nacional na Eurocopa sub-21 e participaram de três partidas na oportunidade.

Cada vez mais o técnico Fernando Santos tenta inserir os jovens em sua equipe, a medida em que também tenta mesclar com jogadores mais experientes, como é o caso de José Fonte, também convocado. O zagueiro vem referendado pelo título francês conquistado a serviço do Lille. Aos 37 anos, Fonte está de volta ao selecionado português para tentar contribuir com a classificação de Portugal a mais uma edição de Copa do Mundo. O jogador já disputou quatro competições oficiais com a seleção portuguesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo