Futebol Internacional

Em briga direta pela vaga na Champions League, Juventus bate o Napoli e assume terceira colocação no campeonato italiano

Foto: Federico Tardito via Imago Images

Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato italiano, remarcada para esta quarta-feira (07), Juventus e Napoli se enfrentaram em jogo que valia disputa pela vaga na Champions League na próxima temporada, e o time de Turim levou a melhor vencendo pelo placar de 2 a 1.

                 

O JOGO

Em um primeiro tempo de muito equilíbrio entre as equipes, foi a Juventus quem mais conseguiu criar oportunidades, e logo aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar para os Juventinos, após linda jogada de Chiesa que passou por Demme e Hysaj e cruzou rasteiro para o português. Juventus 1 a 0. As equipes bem que tentavam infiltrar na defesa adversária mas sem grande sucesso. O outro lance de destaque é de Cuadrado, que depois de bela jogada individual chutou pra boa defesa de Meret. Insigne no fim, ainda arriscou de fora da área, mas passou ao lado do gol defendido por Buffon, e terminou assim, Juventus 1 a 0 Napoli a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Napoli bem que voltou tentando se impor, e logo no início Di Lorenzo arriscou pra uma boa defesa de Buffon. Enquanto os napolitanos tentavam criar e não conseguia nenhuma oportunidade eficaz, os donos da casa aproveitavam para contra-atacar. Aos 23 minutos após receber na entrada da área de Bentancur, Dybala que havia entrado a quatro minutos e não atuava desde 10 de janeiro, ampliou para a Juventus com um belo tapa no canto do goleiro Meret, Juventus 2 a 0. O Napoli foi para o abafa e aos 45 minutos, pênalti sofrido por Osimhen, Insigne cobrou e diminui para os visitantes 2 a 1, e assim terminou a partida.

A Juventus é agora a terceira colocada do campeonato italiano com 59 pontos, 12 a menos que a líder Inter, que venceu seu jogo a menos com o Sassuolo também nesta quarta-feira (07) por 2 a 1 em partida atrasada, e a 1 ponto do vice colocado Milan. Já o Napoli permanece na quinta colocação com 56 pontos, 2 pontos atrás da quarta colocada Atalanta e 3 pontos da Juventus.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso dos comandos de Andrea Pirlo é contra o Genoa, domingo (11) em Turim. Já a equipe de Gennaro Gattuso visita a Sampdoria também no domingo (11).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo