São Paulo

Em busca da 8ª vitória fora de casa, São Paulo encara Red Bull Bragantino

Em busca da 8ª vitória fora de casa, São Paulo encara RB Bragantino
Reprodução/SPFC

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos conquistados, sete a mais que o Atlético-MG, segundo colocado na tabela de classificação, o São Paulo está em Bragança Paulista, no interior do estado, para encarar o Red Bull Bragantino. Marcada para às 21h30, horário de Brasília, a partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão, competição que, jogando longe do Morumbi, o São Paulo já derrotou sete adversários.

                 

Quatro vitórias e uma derrota marcam o retrospecto do tricolor nos cinco últimos duelos do Brasileirão. Na última rodada, disputada ainda em 2020, diante do Fluminense, no Maracanã, vitória são-paulina por 2 x 1. Dois de Brenner. A derrota no intervalo da sequência aconteceu diante do Corinthians, em Itaquera, rival que o tricolor ainda não conseguiu derrotar em sua nova casa.

Rivais desta noite, São Paulo e Red Bull Bragantino também se enfrentaram no primeiro jogo após a pausa do calendário em função do novo coronavírus. Na oportunidade, mesmo jogando no Morumbi, pelo Campeonato Paulista de 2020, o time da capital saiu derrotado pelo placar de 3 x 2. Mais tarde, o mesmo São Paulo seria eliminado pelo Mirassol, também no Cícero Pompeu de Toledo, pelas quartas de final da competição.

São Paulo não terá quatro peças importantes

Sem poder contar com Luciano, que sofre com uma inflamação na perna esquerda, Luan, suspenso, Toró, recém-diagnosticado com o novo coronavírus, e Pablo, com contratura na coxa esquerda, Fernando Diniz deve colocar em campo jogadores pouco aproveitados nos últimos tempos, como Hernanes e Diego Costa.

RB terá desfalques por Covid

Se Diniz não poderá contar com diversos titulares, Maurício Barbieri também não. Nessa terça-feira (5), o treinador do Red Bull Bragantino recebeu a notícia de que dois atletas de seu plantel testaram positivo para o novo coronavírus: Luan Cândido e Weverson. Com desconforto muscular, o atacante Alerrandro também é dúvida para a partida.

Na 13ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos conquistados, o Red Bull Bragantino vem de duas derrotas na competição. O time tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Vasco, que abre a zona de rebaixamento do torneio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

6 de dezembro de 2021 – 21h30 (de Brasília)

Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê (Hernanes ou Diego Costa), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Vitor Bueno (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Toró, recém-diagnosticado com Covid-19; Luciano, com inflamação na perna esquerda; Luan, suspenso; e Pablo, com contratura na coxa esquerda.

PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Cuello (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Desfalques: Helinho, que, por ainda pertencer ao São Paulo, foi contratado com uma cláusula que o impede de atuar contra o Tricolor Paulista; além de Luan Cândido e Weverson, recém-diagnosticados com Covid-19.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo