Ceará

Em busca da 8ª participação nas semifinais da Copa do Nordeste, Ceará enfrenta o CRB no Castelão

Fausto Filho/Ceará SC

Nesta quinta (24), o Ceará enfrenta o CRB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza. Ambos os clubes buscam uma vaga nas semifinais do maior regional do país, que já conta com Sport e Fortaleza classificados para a próxima fase. O vencedor da partida irá enfrentar o time pernambucano na próxima fase.

LEIA TAMBÉM:

Líder em pontos da competição, com 18 conquistados em oito jogos, o Ceará é franco favorito ao titulo do Nordestão. Comandado por Tiago Nunes e liderado por Vina, o Vozão tem um dos elencos mais completos da competição, se não o mais completo. Em contrapartida, o CRB passa por um momento instável. Classificado na quarta posição do grupo B, o Galo da Praia amarga a quarta posição do Campeonato Alagoano, e vê seu principal jogador na temporada passada, Diego Torres, cair de rendimento em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Ceará!

Com dois títulos conquistados em 2015 e 2020, e tendo participado sete vezes das semifinais, o Vovô busca sua 8ª participação nessa fase, se aproveitando do excelente momento que o clube passa em termos de estrutura e competitividade para ampliar seu histórico dentro do Nordestão.

Confira as campanhas nas quais o Ceará chegou, ao menos, nas semifinais:

  • 1997: Eliminado pelo vice-campeão Bahia nas semifinais;
  • 2013: Eliminado pelo vice-campeão ASA nas semifinais;
  • 2014: Eliminado pelo campeão Sport na final;
  • 2015: Campeão em cima do Bahia;
  • 2018: Eliminado pelo vice-campeão Bahia nas semifinais;
  • 2020: Campeão em cima do Bahia;
  • 2021: Eliminado pelo campeão Bahia na final.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo