Vasco

Em busca da liderança e do melhor início desde 2012, Vasco encara primeiro desafio fora de casa no Brasileiro

Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco viaja ao nordeste para encarar o Ceará em sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, porém a vitória na partida de hoje poderá ter um gostinho ainda mais especial. Mesmo com um jogo a menos na competição, o Gigante da Colina pode assumir a liderança e dar um presentão de aniversário para a torcida. Vale lembrar que na próxima sexta-feira (21) o clube comemora seus 122 anos.

Em caso de triunfo contra o Vozão, o clube carioca mantém os seus 100% de aproveitamento e caso vença com um saldo superior a 3 gols, o Vasco iguala o Internacional em número de pontos e assume a ponta pelo saldo de gols. A volta ao topo da tabela pode marcar o melhor início do clube desde 2012, quando na 3ª rodada assumiu o topo da tabela ficando por lá durante três rodadas e desde então nunca mais assumiu a primeira colocação.

Vale destacar que o jogo de hoje marca a estreia de Ramon Menezes fora do Rio de Janeiro. Até o momento, todas as vitórias sob o comando do treinador foram conquistadas em São Januário. O sucesso de Ramon na Colina é tão estrondoso que a equipe, em 4 jogos, já igualou o número de gols e vitórias do Vasco de Abel Braga.

Inclusive o técnico exaltou o espírito de equipe dos jogadores na sua coletiva após a vitória contra o São Paulo no último domingo.

– Desde o início da pandemia a gente falava com os atletas. A construção leva tempo. E as variações dependem do entendimento do atleta. Todos estão pensando em tudo, no Vasco da Gama, que é o mais importante.

Não custa lembrar que o Vasco não vence o Ceará fora de casa desde 2011. Justamente na estreia do Brasileirão daquele ano, o Cruz-Maltino venceu por 3×1 com dois gols de Bernardo e um de Jefferson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo