Internacional

Em busca da liderança, Internacional visita o Guaireña pela Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Guaireña e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (05) em um dos jogos mais importantes da Sul-Americana até aqui. No histórico Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, paraguaios e brasileiros disputam a liderança do Grupo E da competição continental. Quem vencer o duelo, assumirá a ponto e abrirá três pontos de vantagem, faltando apenas duas rodadas.

Antes da partida, a vantagem é do Guaireña. O time paraguaio tem os mesmos cinco pontos do Internacional, mas leva vantagem no número de gols marcados – 5 contra 4. Por conta disso, em Assunção, um empate é visto com bons olhos pelo time de Villarrica. Isso, todavia, desconsiderando que, nas rodadas finais, a equipe jogará fora de casa, diante de 9 de Octubre e Independiente Medellín.

O Internacional, por sua vez, quer a vitória para assumir de vez a liderança. Caso triunfe sobre o Guaireña, o Colorado poderá, inclusive, garantir a classificação na próxima rodada, diante do Independiente Medellín, no Beira-Rio. Para isso, basta ganhar os dois jogos e o time paraguaio tropeçar diante do 9 de Octubre que, no Equador, já mostrou força segurando um empate diante dos gaúchos e superando o DIM.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um empate, todavia, pode acabar embolando ainda mais o grupo. Como o 9 de Octubre venceu o Independiente Medellín, ambos permaneceram com 4 pontos. Com isso, em caso de igualdade entre Internacional e Guaireña, a diferença entre o líder, e o lanterna, seria de apenas 2 pontos. Ou seja, pelo menos dois times chegariam a última rodada com chances de classificação, sem nenhuma possibilidade de alguém avançar antecipadamente.

Com tudo isso em mente, Guaireña e Internacional se enfrentam no Defensores del Chaco. A bola começará a rolar às 19h15, e o Colorado irá para o duelo sem a presença de dois importantes titulares: o zagueiro Rodrigo Moledo e o capitão Taison.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo