Geral

Em busca da liderança novamente, Red Bull Bragantino enfrenta Athlético PR fora de casa

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Neste sábado (10), a equipe do Red Bull Bragantino viaja até Curitiba, onde enfrentará o Athlético Parananense. Confronto acontecerá as 17h30, no estádio Joaquim Américo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embate entre as equipes marca a disputa pelos primeiros lugares na tabela, já que o Massa Bruta ocupa o segundo lugar e o Furacão, o terceiro.

Pelo Brasileirão, as equipes já se enfrentaram em um total de nove vezes, sendo duas, na série B. Pela segunda divisão do campeonato, Red Bull Bragantino ganhou uma vez e empatou a outra. Já pela Série A, a equipe do Paraná tem o melhor retrospecto, com três vitórias, contra dois empates e duas vitórias apenas do Braga.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Desses jogos, o Athlético já recebeu o Massa Bruta cinco vezes em sua casa e leva o melhor retrospecto. Foram duas vitórias, dois empates e apenas uma vitória do RB Bragantino. Como mandante, o Braga também leva a melhor. Em quatro partidas contra o Furacão, ganhou duas vezes, empatou uma e também perdeu apenas uma vez.

Em questão de números de gols, o RB Bragantino sai atrás, porém com uma diferença muito pequena. Enquanto a equipe paulista marcou 12 vezes, o Athlético-PR marcou 13. Vale lembrar que no Campeonato Brasileiro 2021, o Braga ainda não perdeu nenhuma vez e mantém uma vantagem absurda como visitante, tendo ganhado todas as partidas fora de casa.

Já a equipe do Furacão, das últimas cinco partidas, mantém um retrospecto com duas derrotas, duas vitórias e um empate. Por este motivo, partida de hoje promete ser acirrada. Os times jogam para disputar topo da tabela, já que a vitória, para qualquer um dos dois, pode significar a liderança, isso, caso o Palmeiras tropece e perca na rodada.

DESFALQUES

O Red Bull Bragantino jogará o confronto sem três peças importantes. Primeiro, Claudinho, que está liberado para se apresentar para a Seleção Olímpica de Futebol. Léo Ortiz é outro que também defende a amaerlinha, porém na seleção de Tite, pela Copa América. Seu retorno está previsto para segunda-feira.

O volante Raul, que era dúvida para a partida contra o Furacão, foi avaliado e segue fora. O jogador foi substituído no jogo contra o Cuiabá, na quarta-feira (7), após sentir a parte posterior da coxa. O atleta foi avaliado e constatou-se um estiramento na coxa esquerda.

Outro nome que também não joga, é Aderlan. Apesar de não ter lesões, ele segue com dores na coxa e continua fora das partidas do Braga. Em contrapartida, o meia Lucas Evangelista, que cumpriu suspensão por cartão amarelo na última partida, volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Abaixo, confira a lista de relacionados para o jogo:

GOLEIROS
Cleiton
Julio Cesar
Maycon Cleiton

ZAGUEIROS
Fabrício Bruno
Haydar
Léo Realpe
Natan

LATERAIS
Edimar
Guilherme
Weverson
Weverton

MEIAS
Eric Ramires
Jadsom
Lucas Evangelista
Pedrinho
Praxedes

ATACANTES
Alerrandro
Artur
Chrigor
Helinho
Leandrinho
Ytalo

A provável escalação do Braga deve ser Celiton, Edimar, Natan, Fabrício Bruno e Weverton; Ramires, Praxedes e Lucas Evangelista; Artur, Ytalo e Helinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo