Palmeiras

Em busca da primeira vitória no Brasileiro, Palmeiras visita o Athletico

Athletico x Palmeiras
FOTO: DIVULGAÇÃO/CÉSAR GRECO/PALMEIRAS

O Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (19), às 19:30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo vai em busca de sua primeira vitória no torneio e contra equipes da série A em 2020.

PREPARAÇÃO PARA O JOGO

De acordo com matéria publica no site do clube, o Palmeiras fez uma atividade táctica na manhã de terça-feira, simulando momentos ofensivos, defensivos e de bolas áreas, com o elenco separado em dois times de 11 jogadores pelo treinador Alviverde. Depois disso, os atletas treinaram finalizações, cruzamentos, cobranças de faltas e de pênaltis.

MOMENTO DA EQUIPE

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. São dois jogos e dois empates, com Fluminense e com Goiás, e, com isso, está na 13ª posição na tabela. Já o Athletico tem duas vitórias e uma derrota e é o 5º colocado do campeonato.

Além dos problemas iniciais para vencer no Brasileirão, o Palmeiras ainda não ganhou de nenhuma equipe de Série A em 2020 como um todo. Em oito partidas, são seis empates e duas derrotas. Antes de estrear no campeonato de pontos corridos, o Alviverde já tinha enfrentado o Corinthians, o São Paulo, o Santos e o RB Bragantino pelo Paulista e não conquistou nenhuma vitória.

Para a partida contra o Athletico, o Palmeiras não contará com Felipe Melo e Luan Silva, ambos ainda se recuperam de lesão. Ainda há a dúvida em relação à condição de jogo de Matías Viña. O lateral saiu machucado na partida contra o Goiás no último sábado e nenhuma informação foi divulgada pelo clube.

CONFRONTO CONTRA O ATHLETICO

Dessa maneira, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Zé Rafael, Rony (Willian) e Luiz Adriano.

Na última vez que se enfrentaram, Palmeiras e Athletico empataram por 1 a 1 em partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro de 2019. Os gols foram de Marcelo Cirino e Deyverson.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo