Vasco

Em busca da primeira vitória: Vasco e Brasil de Pelotas duelam visando os primeiros 3 pontos na Série B

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e Vasco entram em campo em busca dos primeiros três pontos na competição. O jogo será no Rio Grande do Sul, no estádio Bento de Freitas, às 19h de hoje (12/6).

Vasco e Brasil de Pelotas possuem o mesmo retrospecto de resultados nessas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos, em dois jogos disputados, têm um empate e uma derrota, somando apenas um ponto na competição.

Outro ponto em comum entre as duas equipes é o momento vivido por elas. Os dois times, por contas dos resultados das primeiras rodadas, chegam precisando muito dessa vitória. A situação do Brasil de Pelotas preocupa um pouco mais, primeiro porque o jogo é na sua casa, e na Série B é muito importante vencer em seus domínios, e segundo porque o time nos últimos dez jogos, venceu apenas três. A equipe é a 15ª colocada na Série B.

Pelo lado vascaíno, o momento também não é bom, porém um pouco melhor do que o do adversário de hoje. Apesar de não ter começado bem a competição, ocupando a 18ª colocação na tabela, o Vasco vem de um título da Taça Rio do Campeonato Carioca e de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Boavista.

Apesar do momento do Vasco ser um pouco melhor do que o do Brasil de Pelotas, o zagueiro Ricardo Graça, em entrevista para a VascoTV, após o treino de ontem no Rio Grande do Sul, pregou cautela para o confronto e disse que a classificação na Copa do Brasil trouxe mais motivação ainda para o elenco. Confira:

– Trabalhamos muito forte nos últimos dias e sabemos que precisamos dessa primeira vitória no Brasileiro. Essa é a nossa maior motivação para esse jogo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas estamos vindo de uma classificação importante pela Copa do Brasil. Queremos o resultado positivo para iniciarmos um novo momento dentro da competição, buscando o acesso e também o título.

– Vejo que estamos em evolução. A nossa maior frustração é ter um alto volume de jogo e não conseguir transformá-lo em bons resultados. Tivemos muitas chances nos últimos jogos, mas não convertemos em gols, e isso acabou nos atrapalhando. Esperamos a partir de amanhã ter maior eficiência para sairmos de campo com os três pontos.

Esse confronto promete ser um duelo nervoso onde as duas equipes precisam da vitória para começar a crescer na competição e subir cada vez mais na tabela. A esperança de gols pelo lado do Brasil de Pelotas é Júnior Viçosa, atacante conhecido no cenário nacional e pelo lado do Vasco é Germán Cano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo