Athletico

Em busca da segunda vitória na Sul-Americana, Athletico recebe o Metropolitanos da Venezuela

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (28) o Athletico recebe o Metropolitanos (Venezuela) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Furacão vai receber o time venezuelano na Arena da Baixada às 19h15. Segundo lugar no grupo D, o rubro-negro quer a vitoria para assumir de vez a primeira posição e ter mais tranquilidade para avançar para a próxima fase da competição.

Na primeira rodada, o time comandado por Antônio Oliveira com auxílio de Paulo Autuori, derrotou a equipe do Aucas do Equador, pelo placar de 1 a 0, enquanto que o Melgar derrotou o Metropolitanos de virada por 3 a 2, o que deu a liderança ao time peruano pelos gols marcados.

Para esta rodada o Furacão poderá contar com o retorno do goleiro titular Santos que testou positivo para Covid-19 e não pode viajar para Quito na estreia athleticana, o goleiro Bento que disputa o Campeonato Paranaense de 2021 com o time de Aspirantes esteve no lugar do arqueiro principal. Além dele quem retorna, é o zagueiro Thiago Heleno, o defensor não disputou o jogo no Equador pois não pode disputar partidas na altitude, na sua posição Zé Ivaldo foi o substituto e Nikão herdou a braçadeira de capitão. O atacante Carlos Eduardo deve continuar de fora por lesão.

Estes retornos são importantes na estreia da Arena da Baixada na Copa Sul-Americana, a última vez em que o Estádio Joaquim Américo Guimarães recebeu uma partida deste torneio continental, foi na final em 2018 onde o Furacão sagrou-se campeão. Boas lembranças, e embalado em bom momento, após começo conturbado na temporada 2021, o rubro-negro venceu as ultimas três partidas consecutivas, e chega com confiança para enfrentar o segundo adversário do grupo. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada grupo avança à próxima fase da competição, portanto, todo jogo, ainda mais nas primeiras rodadas, serão cruciais para determinar o avanço atleticano. 

Caso vença a partida, o Furacão ficará de olho na partida entre Melgar e Aucas que acontece às 21h30. Dependendo do resultado, pode assumir de vez a ponta do grupo e confirmar o favoritismo do sorteio.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo