Flamengo

Em busca da sétima artilharia com a camisa do Flamengo, Gabigol encara Nenê e Raniel no clássico contra o Vasco

Em busca da sétima artilharia com a camisa do Flamengo, Gabigol encara Nenê e Raniel no clássico contra o Vasco
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após ser vaiado e ouvir xingamentos vindos de parte da torcida do Flamengo, Gabigol marcou o gol de empate diante do Resende e se manteve na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Neste domingo, contra o Vasco, o camisa 9 fará duelo particular com Raniel e Nenê, dupla que também está entre os artilheiros da competição.

+ Arrascaeta aparece em pré-lista de convocados do Uruguai e pode desfalcar o Flamengo nas decisões do Carioca

+ Thiago Maia treina com o elenco e deve ser relacionado para o clássico contra o Vasco

Na atual edição, Gabi, a dupla vascaína, e Matheus Nascimento, do Botafogo, somam cinco gols e lideram o quesito até o momento. Dos quatro, o atacante rubro-negro é o que precisa de menos minutos para marcar: apenas seis jogos (cinco como titular), enquanto Nenê tem sete partidas disputas, Raniel, nove, e o atacante do Glorioso, oito.

Gabigol, artilheiro da edição de 2020, briga pela sétima artilharia desde que chegou ao Rubro-Negro em 2019. Além disso, foi campeão dos três últimos Cariocas (2019,2020 e 2021) e agora tenta levar o Flamengo a um feito inédito em sua história: a conquista do tetracampeonato do Estadual.

Artilharias de Gabi com a camisa do Flamengo:

Campeonato Brasileiro – 2019

Copa Libertadores – 2019

Campeonato Carioca – 2020

Copa Libertadores – 2020

Supercopa do Brasil – 2020

Supercopa do Brasil – 2022

Ao todo, no clube carioca, foram 154 partidas disputadas, 110 gols e 35 assistências. Além de ter conquistado: Os Estaduais citados, Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Flamengo e Vasco neste domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela décima rodada da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação com 20 pontos e precisa dos três pontos para encostar no líder Fluminense, que soma 24.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo