Geral

Em busca da vaga na Libertadores, Furacão visita o Grêmio na penúltima rodada do Brasileirão

Jadson Athletico Brasileirão Grêmio
Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (21), o Athletico encara o Grêmio pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, tentando alcançar a oitava posição que daria a vaga para a próxima edição da Libertadores da América. O rubro-negro ocupa atualmente a 9ª colocacao com 50 pontos, tres a menos que o Santos, e seis a menos que o Gremio.

Sem Paulo Autuori, o Furacão será comandado pela dupla Bernardo Franco e Antonio Oliveira, ambos membros da comissão técnica, e que levaram com eles 23 jogadores na delegação para a partida. Entre eles, está o atacante Julimar, destaque nas categorias de base, estará com o elenco, quem não está na lista é o atacante Jajá, que esteve na lista da última partida, contra o Atlético Goianiense.

Quem continua recebendo oportunidades é o meia Jadson, que ganhou a posição e a confiança da comissão técnica e vem tendo oportunidades nas partidas, e mostrado um futebol convincente para ser relacionado mais vezes. Vale lembrar que seu vínculo vai até maio de 2021, e há conversas programadas após o término do Brasileirão para renovar o contrato.

O Athletico para se classificar para a Libertadores, precisa vencer o Grêmio e torcer para que o Santos não vença o Fluminense, para que assim o time de Paulo Autuori possa empatar em pontos com o Peixe, caso o Furacão vença o Tricolor gaúcho terá uma vitória a mais que o time treinado por Cuca e o critério de desempate seria favorável aos curitibanos. 

O rubro-negro ocupa a 9ª posição com 50 pontos ganhos, e vem de vitória sobre o Atlético Goianiense em Curitiba, já o Grêmio está na 7ª colocação com 56 pontos ganhos e vem de derrota para o São Paulo dentro de casa de virada.

A bola rola às 18h15, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, e a arbitragem da partida será responsabilidade de Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais, e terá transmissão em Tempo Real aqui no Esporte News Mundo. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo