Avaí

Em busca de alcançar a primeira parte da tabela, Avaí recebe a Ponte Preta na Ressacada

A fim de se recuperar no campeonato, o Avaí vai ter uma sequência importante, de dois jogos, na Ressacada. E o primeiro desafio será nesta sexta-feira (11), contra a Ponte Preta, às 19h15. Com o resultado positivo, o Leão pode alcançar a primeira parte da tabela. Já a Macaca pode até entrar no G4 se bater o Avaí fora de casa.

Histórico do confronto

O retrospecto entre Avaí e Ponte Preta é acirrado. Os dois clubes se enfrentaram 12 vezes na história, sendo quatro vitórias do Leão, quatro empates e quatro vitórias da Macaca. O Avaí fez 13 gols e sofreu 15.

O último jogo foi em novembro de 2018, na Série B. O empate em 0 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, decidiu o acesso do Avaí à Série A 2019.

Avaí

O Avaí vem de uma derrota, fora de casa, para a Chapecoense. Agora, em casa, a equipe de Geninho precisa repetir a boa atuação da última partida em casa para não se distanciar do pelotão de cima. Porém, o técnico não vai poder contar com Capa e Bruno Silva, que estão suspensos. Rômulo, que sentiu dores na coxa, no último jogo, está fora do confronto desta sexta.

Ralf, volante que atuou por muitos anos no futebol paulista, falou um pouco sobre a partida contra a Macaca.

– Essa Série B está muito competitiva, como todas as outras. Mas acho que essa está muito mais. A gente sabe que a Ponte Preta é uma equipe que disputa muito, briga muito, que não vai ser fácil. Mas a gente fazendo um grande jogo, pondo em prática o que a gente vem treinando e jogando nos últimos jogos, a gente tem tudo para conquistar esses três pontos.

Provável escalação: Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Leonan; Pedro Castro, Ralf, Jean Martim e Valdívia; Lourenço e Daniel Amorim.

Ponte Preta

A Ponte Preta vem mexida para a partida contra o Avaí. O zagueiro Luizão, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, e o volante Danrley, que foi expulso nos acréscimos da mesma partida, são os desfalques. Com isso, a defesa da Macaca mudará mais uma vez – a quarta, em nove jogos – e Alisson vai atuar ao lado de Wellington Carvalho.

A novidade é o reencontro do meia João Paulo com o Leão, onde foi o artilheiro e o jogador que mais atuou pelo clube catarinense na temporada de 2019. João Paulo cumpriu a suspensão pelos três cartões amarelos na última partida e está disponível para o técnico João Brigatti. Outro reforço para o técnico é o atacante Zé Roberto, que retornou após isolamento em função da Covid-19.

Provável escalação: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura e João Paulo; Guilherme Pato, Matheus Peixoto e Bruno Rodrigues.

Arbitragem

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes apitará o jogo e será auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. O trio é de Goiás. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo