Guarani

Em busca de estabilidade, Guarani mira melhor sequência da defesa em 2020

Guarani tenta não ser vazado pelo segundo jogo seguido na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Diante do Confiança, nesta sexta-feira, o Guarani busca a melhor sequência do sistema defensivo nesta temporada.

Após empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no último sábado, Bugre tenta engatar segundo jogo ‘invicto’ na defesa e a alcançar série do Campeonato Paulista, ainda antes da pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS: Tudo sob controle: Guarani segue sem casos de Covid-19 para visitar o Confiança

Entre o fim de fevereiro e o início de março, Alviverde, à época sob comando de Thiago Carpini, não foi vazado no empate com o Água Santa – em casa – e na vitória em cima do Ituano por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior.

“Tudo o que aconteceu antes da minha chegada não me compete e não me pertence. Então, após a minha chegada, são três partidas, sendo duas sob o meu comando. São cinco pontos. A equipe não perdeu, vem evoluindo e já não levou na última partida”, comentou o técnico Ricardo Catalá.

“Nós criamos muitas oportunidades. Então eu tenho dito para os jogadores que não é o momento de nós olharmos a tabela. É momento de nós trabalharmos e fazer com que a equipe apresente ótimo rendimento, porque o ótimo rendimento sempre nos aproximará do resultado positivo. É questão de tempo”, acrescentou.

EMPECILHO

A bola aérea, ao menos em 2020, sobretudo na Série B do Campeonato Brasileiro, é o principal tormento.

Prova disso é que o goleiro Jefferson Paulino amargou o banco de reservas por quatro rodadas, enquanto o ex-capitão Bruno Silva perdeu status de titular absoluto e foi preterido por Walber, parceiro de Didi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo