Ceará

Em busca de jovens talentos, Ceará lança projeto de captação e formação de atletas no interior da Paraíba

Foto: Divulgação / CearaSC

O Ceará não para de crescer. Se dentro das quatro linhas está indo muito bem nos times profissional e Sub-23 no Brasileirão, fora dos gramados o clube tem investido cada vez mais em todas as categorias. Além de estar passando por fase de testes na modalidade feminina para participar o campeonato nacional Sub-18, agora o clube irá abrir uma sede em Patos, na Paraíba, em busca de jogadores que serão promissores para o Alvinegro de Porangabuçu. A informação foi divulgada pelo clube, no início da noite dessa quarta-feira (6), por meio de suas redes sociais.

                 

Escolhido por estar rodeado de 40 cidades dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, o município de Patos vai receber o Centro de Captação e Formação de Jovens Atletas. No local, onde já havia um projeto funcionando através da Escolhinha Liberal, que agora fechou parceria com o clube cearense, atletas passarão por um período de três semanas de atividades onde serão testados. Após as seletivas, os que passarem serão encaminhados à capital cearense, onde passarão a treinar na Cidade Vozão, centro de treinamento das categorias de base do Alvinegro.

Diretor de futebol das categorias de base do Ceará, Israel Portela avalia de forma positiva a expansão da marca alvinegra. É a primeira sede que o clube está abrindo fora do Estado. “Esse projeto que estamos oficializando hoje vai trazer grandes frutos para as categorias de base do Ceará, tendo em vista que a gente vai massificar a captação de atletas e, além de abranger o estado do Ceará, estaremos trabalhando em quatro estados do Nordeste de uma maneira simultânea. Isso tudo está sendo possível a austeridade fiscal e administrativa do Ceará nos últimos anos, além da intenção da diretoria do clube em apostar nas categorias de base”, disse o dirigente da pasta amadora do Vovô.

Representantes do projeto Escolhinha Liberal, Vicente Neto, conhecido como Neto Vozão, e Wendell Liberal comentaram sobre os benefícios e objetivos futuros que o clube têm oficializando o início do projeto.

“A gente está muito satisfeito com a oficialização dessa parceria. Com o crescimento do clube como marca, o Ceará está avançando barreiras fora do Estado. A marca do Ceará hoje é imensurável e a gente fica muito satisfeito com o fato do Ceará ter abraçado essa ideia. É algo que vai trazer benefícios pro clube e para a nossa cidade também, benefício financeiro, inclusive. A minha meta é que a venda da história do Ceará seja da base e seja oriunda de nosso projeto”, afirmou Neto Vozão.

Ainda não há previsão para início das seletivas. O clube, por meio de seus profissionais, irá conhecer o local e as pessoas que estão ligadas ao projeto, visando que o trabalho seja feito da mesma forma que acontece no Centro de Treinamento em Itaitinga, Região Metropolitana da capital cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo