Fluminense

Olhando pra cima, Fluminense e Athletico se enfrentam em busca de voltar à vencer

Buscando vencer, Fluminense e Athletico se enfrentam
Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

POR FERNANDA CALDAS E JOÃO EDUARDO

                 

Na tarde desta quarta-feira, às 16h, Fluminense e Athletico Paranaense se encaram no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times começaram muito bem no competição, mas vem de uma sequência de jogos ruins.

O tricolor carioca tropeçou três vezes nos últimos duelos, empatou fora de casa com o Fortaleza, perdeu do Atlético Goianinese e terminou com o placar igual contra o Corinthians. Assim, fez apenas dois entre nove pontos possíveis, o contrário do que fez no início do campeonato quando conquistou sete pontos em três rodadas.

Já o Athletico é o vice-líder do Brasileirão, mas após o melhor início na história da competição, com quatro vitórias em quatro jogos, o Furacão tropeçou nas últimas duas partidas. Fora de casa, com dois expulsos o Athletico perdeu para o Bahia, já na última rodada, a equipe sofreu gol no último minuto e ficou no 2 a 2 com a Chapecoense.

No retrospecto, o Athletico leva vantagem. São ao todo 53 jogos entre as equipes, com vantagem de 24 vitória para o Furacão, 19 para o Flu e 10 empates. Quando o assunto é Brasileirão, a situação é semelhante, com vantagem para o Athletico de 20 vitórias, 17 triunfos do Tricolor e oito empates. Mas no recorte recente, vantagem para o Flu, no Brasileirão passado foram duas vitórias, vencendo o duelo na Arena da Baixada por 1 a 0 e no Maracanã por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo