Copa América

Em busca de primeira vitória, Argentina enfrenta estreante Uruguai na Copa América

Argentina Uruguai
Foto: Thiago Ribeiro via Imago Images

A segunda rodada da Copa América começa nesta sexta, 18, para a Argentina, mas será a estreia do Uruguai na competição. Depois de empatar com o Chile na primeira partida, a equipe do técnico Lionel Scaloni vai em busca do triunfo contra a forte seleção celeste, no Maracanã, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O empate na primeira rodada foi considerado com um gosto amargo para a Argentina. Depois de sair na frente e ser melhor durante todo o primeiro tempo, a albiceleste se retraiu com a vantagem e viu os chilenos amassarem até o gol de empate. Na segunda etapa, a equipe de Scaloni voltou ao campo de ataque, mas viu Bravo fazer grandes defesas além de muitas chances serem desperdiçadas. Contra o Uruguai, uma postura mais equilibrada, principalmente após marcar será muito considerada para os argentinos.

Do outro lado, o Uruguai quer mudar o que aconteceu nas Eliminatórias. Vindo de dois empates contra Paraguai e Venezuela, a equipe de Óscar Tabarez precisa mudar sua postura e encontrar opções ofensivas que consigam criar alternativas interessantes. O principal nome de criação atualmente é Arrascaeta, astro do Flamengo, e que quer confirmar seu nome na seleção. Depois de ficar afastado por COVID, o meia retorna para dominar o meio-campo e municiar Cavani e Suarez.

No campo, Argentina e Uruguai são grandes rivais e devem fazer um duelo equilibrado e complicado. Apesar de quatro das cinco seleções do grupo classificarem, os dois lados querem vencer e passam por problemas semelhantes: o ataque. No time de Lionel Scaloni, Messi precisa de companheiros para fazer funcionar e conseguir o mesmo êxito visto em um outros momentos da carreira. Na Celeste, Suarez e Cavani precisam ser abastecidos para fornecer mais perigo ao adversário, que já sentiu com os bons nomes do Chile.

COMO CHEGAM

Argentina e Uruguai não sabem o que é vencer nas últimas partidas. A seleção albiceleste empatou na estreia da Copa América contra o Chile e dois resultados iguais nas Eliminatórias contra os chilenos e a Colômbia. Já o Uruguai empatou com Venezuela e Paraguai pela classificatória para a Copa do Mundo.

RETROSPECTO

Nos últimos cinco encontros entre Argentina e Uruguai, a albiceleste leva a vantagem com duas vitórias, dois empates e somente uma derrota. Nos últimos dois duelos, as duas equipes fizeram jogos equilibrados e empataram em 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente.

Ao total, Argentina e Uruguai se enfrentaram 205 vezes na história e os argentinos também levam a melhor. São 87 vitórias, 53 empates e somente 65 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo