Santos

Em busca de reabilitação, Santos enfrenta o Corinthians; rival não vence na Vila Belmiro pelo Paulista há doze anos

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebe a equipe do Corinthians. O clássico pode ser um ponto de partida para o elenco santista ganhar confiança para os próximos compromissos.

                 

O Peixe está de olho no duelo da semana diante o Boca Juniors, da Argentina pela rodada 2 da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na estreia do torneio internacional, o Alvinegro acabou perdendo em casa para o Barcelona de Guayaquil, do Equador pelo placar de 2 a 0 e busca somar pontos para não ficar atrás na chave.

Diante o duelo contra o Timão, o técnico Ariel Holan disse que vai mandar uma equipe reserva, com o objetivo de preservar os atletas titulares diante os argentinos. O clube praiano, está na segunda colocação do grupo D com nove pontos, dois a menos que o líder Mirassol que possui 11. E ainda busca classificação no estadual.

Além disso, o seu rival não vive um bom momento. Apesar de ser líder do grupo A com 18 pontos, o Corinthians sofre com atuações irregulares e convive com a pressão da torcida por resultados melhores.

Tabu no Campeonato Paulista

O Santos mantêm a escrita de estar a doze anos sem perder para o Corinthians na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. A última vitória corinthiana, ocorreu em abril de 2009, pela final do torneio. O time do Parque São Jorge, tinha o atacante Ronaldo ‘Fenômeno’, como principal atleta de sua equipe. E o camisa 9 fez diferença naquele confronto, fazendo dois gols.

Depois foram realizadas 6 partidas no Alçapão santista e o Santos venceu cinco e empatou somente uma vez. Mantendo a longa invencibilidade.

Veja os confrontos – Fonte: Acervo Santista

28/02/2010 – Santos 2 x 1 Corinthians – Primeira fase do Campeonato Paulista de 2010

15/05/2011 – Santos 2 x 1 Corinthians – Final do Campeonato Paulista de 2011 (Volta)

04/03/2012 – Santos 1 x 0 Corinthians – Primeira fase do Campeonato Paulista de 2012

19/05/2013 – Santos 1 x 1 Corinthians – Final do Campeonato Paulista de 2013 (Volta)

29/01/2014 – Santos 5 x 1 Corinthians – Primeira fase do Campeonato Paulista de 2014

06/03/2016 – Santos 2 x 0 Corinthians – Primeira fase do Campeonato Paulista de 2016

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo