Avaí

Em busca de recuperação, Avaí recebe o vice-líder América-MG na Ressacada

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Sem encontrar o caminho da vitória há três partidas, o Avaí tem um desafio pela frente. Pela 19ª rodada da Série B, o Leão recebe o América-MG, vice-líder da competição. O jogo acontecerá neste sábado (31), às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Caso vença, o time catarinense pode voltar a figurar na primeira parte da tabela.

Apesar das campanhas das duas equipes destoarem, o retrospecto entre Avaí e América-MG é parelho. Os clubes já se enfrentaram 16 vezes, sendo cinco vitórias do Leão, cinco empates e seis vitórias do Coelho. O time catarinense marcou 16 gols e sofreu 20. A primeira partida aconteceu em agosto de 1999, pela 1ª fase da Série B. Naquela oportunidade, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Avaí bateu o América-MG por 2 a 1.

Já na Série B de 2020, o Avaí terá pela frente a segunda melhor campanha da competição até o momento. E para ajudar a encerrar a sequência ruim, o Leão contará com a volta do volante Jean Martim, recuperado da Covid-19. O jogador, que traz mais mobilidade ao meio-campo da equipe azurra, foi titular em seis das sete vitórias do Avaí. Durante o tempo afastado (mais de duas semanas), o Leão só conseguiu um ponto em três jogos.

Jean Martim voltou a treinar nesta semana e deve voltar ao time titular. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Além de Jean, o atacante Rômulo também retornou após se recuperar do novo coronavírus. O goleiro Frigeri voltará a ser titular, uma vez que Gledson se lesionou na última partida. Portanto, a provável escalação do Avaí é: Lucas Frigeri; Iury, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Getúlio e Gastón Rodriguez.

Enquanto isso, o time de Lisca faz uma boa campanha na Série B e vem de uma vitória sobre o Corinthians, na Arena Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vez que o jogo da volta já é na próxima quarta-feira (4), Lisca deve mexer no time titular.

– Vamos precisar rodar alguns jogadores, em definitivo, por causa desta sequência – disse o treinador.

O objetivo do Coelho é terminar o primeiro turno em primeiro, ultrapassando a Chapecoense. Com regularidade, o time mineiro está invicto, na Série B, há oito jogos, com vitória nos últimos cinco. A provável escalação do América-MG é: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo.

Edina Alves Batista apitará a partida. Ela será auxiliada por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. O trio é de São Paulo. Richard Werner Floter, de Santa Catarina, será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo