Figueirense

Em busca de recuperação na Série B, Figueirense recebe o vice-líder Paraná no Scarpelli

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense recebe o Paraná, nesta sexta-feira (4), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida em Florianópolis é válida pela 8ª rodada da Série B. Elano, técnico do Furacão, vai em busca de sua primeira vitória no comando do time catarinense. Já Allan Aal, técnico do tricolor, quer emplacar uma sequência boa e permanecer no G-4.

                 

Retrospecto

O retrospecto é favorável para o Figueirense. Ao todo, são 30 jogos, com 13 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O Furacão marcou 38 gols e sofreu 30.

O último jogo disputado entre as duas equipes foi na Série B de 2019. Em outubro daquele ano, o Figueirense venceu o Paraná por 1 a 0, em Curitiba.

Elano busca primeira vitória

O Figueirense precisa da vitória para se recuperar no campeonato e dar mais tranquilidade para o trabalho do técnico Elano. Com poucos dias de treinamento, é mais complicado implantar um estilo de jogo, fazendo com que cada partida seja um teste.

Uma notícia boa para o time é a chegada do lateral-direito Elacio Córdoba, que trabalhou com Elano na Inter de Limeira. Elacio vai disputar a posição com Lucas Carvalho, já que Lucas Marques rescindiu seu contrato. O jogador já tem seu nome publicado no BID e está à disposição.

Por outro lado, Sidão ainda é dúvida para o jogo desta sexta. Brunetti, Everton Santos, Geovane e Victor Oliveira também integram o Departamento Médico do clube.

Provável escalação: Vitor Caetano; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Matheus Neris e Marquinho; Diego Gonçalves, Pedro Lucas e Keké.

Paraná chega com moral

O Paraná chega para o confronto com o Figueirense em 2º lugar na Série B, com 14 pontos. O clube paranaense venceu 4 jogos, empatou 2 e perdeu 1. Na última rodada, o tricolor venceu a Ponte Preta, em casa, por 2 a 1. A vitória foi muito importante, já que a Ponte é um adversário direto na briga pelas primeiras colocações.

Mas o time de Allan Aal vai ser diferente do jogo anterior. O técnico não tem sua dupla de zaga titular: o zagueiro Fabrício está suspenso e Thales retornou ao Internacional e será negociado. Salazar e Hurtado serão os substitutos. Além disso, o meia Renan Bressan também não deve ir para o jogo, uma vez que saiu com dores na coxa direita contra o time paulista. Michel pode substituí-lo.

Em contrapartida, Allan terá à disposição os atacantes Andrey e Gabriel Pires, que foram poupados na última partida.

Provável escalação: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão, Michel e Guilherme Biteco; Marcelo e Bruno Gomes.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana. O trio é do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Em busca de recuperação na Série B, Figueirense recebe o vice-líder Paraná no Scarpelli | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo