Futebol Internacional

Em busca de reforços, Arsenal pode investir na contratação de Grimaldo, diz jornal

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Mais uma vez fora da Liga dos Campeões, o Arsenal já começa a sua preparação visando a próxima temporada, aonde o objetivo será novamente garantir classificação para a principal competição de clubes da Europa. Desta maneira, o técnico Mikel Arteta tem cobrado alguns reforços da diretoria e o novo alvo é a busca por um lateral esquerdo. Neste sentido, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o espanhol Grimaldo, do Benfica, é uma das possibilidades.

Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o jogador atua pelo Benfica desde a temporada 2015/16, tendo conseguido se consolidar no clube português. Grimaldo já esteve anteriormente ligado a um possível retorno ao Barcelona, mas as negociações não avançaram neste sentido. Agora, o jogador de 26 anos pode ter sua primeira oportunidade no futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, Grimaldo não é a primeira opção, mas é visto como boa possibilidade. O grande objetivo do Arsenal seria o acerto com o jovem escocês Aaron Hickey, que recentemente teve uma temporada de destaque pelo Bologna. Com apenas 19 anos, o jogador atuou em 34 partidas na elite do futebol italiano, tendo marcado cinco gols e dado uma assistência.

Hickey é considerado um jogador de grande futuro e poderia desenvolver ainda mais o seu futebol na Premier League. O atual contrato do jogador com o Bologna tem validade até 2024, mas a expectativa é de que o Arsenal não tenha dificuldades em acertar com o jogador, caso realmente invista em sua contratação.

Grimaldo já é um jogador mais consolidado e considerado uma opção mais segura visando grandes objetivos. O jogador espanhol já está acostumado a disputar grandes competições, incluindo a Liga dos Campeões, que é um dos desejos do Arsenal em um futuro próximo. A expectativa do Benfica é conseguir entre 15 a 20 milhões (aproximadamente R$ 100 milhões na cotação atual) na liberação do jogador espanhol.

Esta não é a primeira vez que Grimaldo aparece na lista de reforços do Arsenal. Ainda de acordo com a publicação do Reino Unido, o clube inglês já esteve interessado no jogador anteriormente, quando Unai Emery ainda era o treinador. No entanto, as negociações não evoluíram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo