Campeonato Brasileiro

Em busca de sair da lanterna, Fortaleza recebe São Paulo em reencontro com ex-treinador

FOTO: RUBENS CHIRI/ SÃO PAULO FC

Atualmente na lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda sem pontos conquistados, o Fortaleza recebe o Tricolor Paulista neste domingo (8) na Arena Castelão e terá mais um encontro com seu ex-técnico Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM:

O Leão do Pici não está fazendo um bom começo de Brasileirão, são três derrotas em três jogos, no que se tornou o pior começo desde a sua volta à elite em 2019. Derrotas estas que custaram muito ao adversário, com o Fortaleza podendo pelo menos ter empatado alguns desses confrontos (Cuiabá em casa, Inter fora, Corinthians fora).

Por outro lado, a quantidade de jogos importantes e o desgaste do elenco talvez sejam os motivos do clube ainda não ter pontuado na competição. O Fortaleza, durante os últimos trinta dias, precisou dividir o foco em quatro competições. Foram quatro jogos pela Libertadores, três pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e dois jogos da final do Campeonato Cearense. Jogos estes importantes que valeram título e disputa por avançar de fases.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

REENCONTRO COM ROGÉRIO CENI

Além de toda expectativa para fazer seus primeiros pontos, a partida terá um ingrediente a mais: mais um encontro de Rogério Ceni com o Tricolor do Pici. O treinador, que para muitos é o maior da história do Leão, enfrentará pela quarta vez seu ex-clube, que no qual foi campeão brasileiro da Série B, bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter conseguido classificar a equipe para a primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana de 2020.

Rogério Ceni, estando no cargo de treinador, nunca perdeu para o Fortaleza. Foram três partidas, com dois empates e uma derrota leonina. É a segunda vez que Ceni duelará contra o Tricolor de Aço estando no cargo do São Paulo. As outras duas vezes, ele estava no comando do Flamengo.

  • Fortaleza 0 x 0 Flamengo
  • Flamengo 2 x 1 Fortaleza
  • Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo