Chapecoense

Em busca de se firmar no G-4, Chapecoense enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas

Foto: Márcio Cunha l ACF

Após empatar pela terceira vez consecutiva, a Chapecoense enfrenta o Brasil de Pelotas, nesse sábado (03) A partida será realizada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 16h30.

RETROSPECTO

Os dois times já se enfrentaram 12 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias e duas derrotas para o Verdão do Oeste. Foram seis empates ao total. São 14 gols pró e 12 contra para o time catarinense.

A última vez que as equipes se encontraram foi em outubro de 2011, em confronto válido pela Série C 2011. Na ocasião a Chapecoense venceu o time gaúcho por 1 a 0, com gol de Neilson.

RETORNOS E DESFALQUES

Com a melhor defesa da Série B, a Chape vem de três empates e a campanha fora de casa, se comparada com a de mandante, deixa a desejar. O Verdão do Oeste pontuou dentro de casa 13 pontos contra apenas 6 fora. São três empates, uma vitória e uma derrota como visitante. O meia Denner destacou nesta semana a importância de continuar pontuando fora de casa para se manter na parte de cima da tabela.

-Vai ser mais uma partida muito difícil, a gente já vem de uma partida fora de casa contra o Paraná e como falamos fora de casa é bom pontuar. Eles estão perto da gente, apenas quatro pontos e jogar em Pelotas é muito complicado. Vamos impor o que estamos fazendo nos jogos e se Deus quiser sair com esse resultado positivo – afirmou o meia

Para a partida desse sábado, o atacante Paulinho Moccelin e o volante Anderson Leite desfalcam a Chapecoense, por conta do terceiro amarelo. Entretanto, após cumprir suspensão, também pelo terceiro amarelo, o volante Willian Oliveira reassume sua vaga no time titular do técnico Umberto Louzer. O volante viajou junto com o atacante Foguinho para encontrar a delegação que embarcou direto de Curitiba para o Rio Grande do Sul.

Provável Escalação: João Ricardo, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel, Ronei, Willian Oliveira, Denner, Felipe Garcia, Aylon e Anselmo Ramon.

BRASIL DE PELOTAS

O técnico Hemerson Maria reencontra a Chape, time que comandou no início do Campeonato Catarinense 2020. A frente do Xavante desde o final de março, Hemerson Maria busca manter a invencibilidade de seis jogos do Brasil de Pelotas. Em 11º lugar na Série B, com 15 pontos, o time gaúcho acumula três vitórias e três empates, nos últimos seis jogos, e se conquistar os três pontos dentro de casa se aproxima ainda mais do G-4.

Provável Escalação: Rafael Martins, Alex Ruan, Héverton, Lázaro; Rodrigo Ferreira; Bruno Matias, Sousa, Gegê, Matheus Oliveira, Jarro, Poveda.

ARBITRAGEM

Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, apitará o jogo. Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti, os dois também do Espírito Santo, serão os auxiliares. O quarto árbitro será Júlio Cesar Espinoza de Freitas, do Rio Grande do Sul.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo