Chapecoense

Em busca de se firmar no G4, Chapecoense recebe o Botafogo-SP na Arena Condá

Foto: Márcio Cunha l ACF

Na vice-liderança da Série B, a Chapecoense recebe o Botafogo-SP, nesta terça-feira (06), às 17h. A partida, válida pela 14ª rodada da competição, será realizada na Arena Condá, em Chapecó. Essa será a primeira vez na história que as equipes se encontram.

CHAPE INVICTA EM CASA

Vinda de uma série de três jogos invicta, a Chapecoense conta com uma ótima fase dentro de casa. Nessa reta inicial da Série B, a Chape não sofreu gols, nem perdeu dentro de casa. Com dois jogos a menos e vice-líder da competição, o time catarinense busca se aproximar do líder Cuiabá.

Entretanto, o Verdão do Oeste recebe o Botafogo-SP com mudanças garantidas no time titular. Esse será o terceiro jogo consecutivo onde o técnico Umberto Louzer terá que mexer na sua escalação principal. Nos últimos dois jogos as mudanças foram realizadas por conta de suspensões. Dessa vez Paulinho Moccelin e Anderson Leite retornam após cumprirem suspensão pelo terceiro amarelo e o problema será a lesão do lateral-direito Ezequiel.

Em seu lugar entraria Matheus Ribeiro porém o atleta também se encontra no Departamento Médico do Verdão. Quem deve assumir de forma improvisada a missão da lateral é o volante Ronei. Cria da base Condá, Ronei destacou o espirito de coletividade e cobrança dentro do time catarinense mesmo com a boa fase vivida.

– Fico muito feliz em contribuir nesse bom momento que a equipe vive na competição. (…) Espero que a gente consiga evoluir cada vez mais, a cada jogo, para que lá na frente possamos colher cada vez mais bons frutos (…) Isso é algo que a gente vem comentando entre nós, que não falte entrega, o espírito aguerrido e com vontade de vencer, com o propósito de ajudar o clube a conquistar seus objetivos. – afirmou o volante.

O volante Ronei assume a lateral-direita na partida contra o Botafogo-SP. Foto: Márcio Cunha l ACF

Provável escalação: João Ricardo; Ronei, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

MUDANÇA TAMBÉM NO BOTAFOGO-SP

O fator casa não se mostrou decisivo para a Pantera, que possui atuações equilibradas como mandante e como visitante. Dos 14 pontos conquistados pelp Botafogo, metade foram conquistados dentro de casa e a outra metade fora. São quatro vitórias, dois empates e sete derrotas.

Uma importante vitória ocorreu na última rodada. Diante do Paraná, a Pantera conquistou sua segunda vitória consecutiva, por 1 a 0, com gol de Rafinha e chegou a 13ª posição. Entretanto, a expulsão do lateral-direito Val, obrigará o técnico Claudinei Oliveira promover alterações. O substituto é uma dúvida, levando em consideração a recente volta de Jeferson do Departamento Médico.

Provável escalação: Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

ARBITRAGEM

Andre Rodrigo Rocha, de Tocantins, apitará o jogo. Fávio Pereira e Cipriano da Silva Souza, os dois também de Tocantins, serão os auxiliares. O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo