Sport

Em busca de treinador, Sport tem técnicos experientes no radar; veja possíveis nomes

Foto: Anderson Stevens/Sport

Na manhã deste domingo (26), uma das notícias que tomaram conta do futebol pernambucano foi a demissão de Gilmar Del Pozzo, treinador do Sport. Após quatro partidas sem vencer na Série B, o técnico de apenas três meses de trabalho não resistiu ao empate em casa para o Brusque no sábado (25).

LEIA TAMBÉM:

Com uma demissão fora do planejamento e uma campanha de Brasileirão inteira pela frente, a busca por um treinador é imediata. A equipe pernambucana começou a competição com um ótimo aproveitamento, mantendo-se na zona de acesso pela maior parte do tempo. Mas, depois de uma sequência ruim, caiu para a 5ª colocação e, ainda, vê equipes abaixo em crescimento total, como Tombense e Criciúma.

O treinador precisará chegar e entrar no ritmo do clube com facilidade, para que o tempo de transição de um trabalho para o outro não desgaste ainda mais a campanha no campeonato. Dessa forma, o principal nome que surgiu neste domingo (26) foi o de Guto Ferreira.

O ex-comandante do Sport, com passagem de quase um ano pelo clube, entre 2019 e 2020, é uma figura experiente e que conhece o Leão da Ilha. Além disso, a preferência por Guto não é coincidência, porque o técnico deixou o Bahia após a derrota em casa contra o Novorizontino nesta última madrugada (26). No entanto, o treinador revelou precaução para assumir um novo trabalho.

Caso a situação entre Guto Ferreira e Sport, que envolve também uma dívida antiga com o técnico de quase R$ 1 milhão, não se resolva, um outro nome que pode surgir é o de Lisca. Livre no mercado, o ex-comandante do Ceará e do Vasco traria essa experiência que o clube tanto deseja para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a sequência na competição é de extrema importância para o Leão da Ilha. Seus dois próximos adversários são os líderes do campeonato, Cruzeiro, na terça-feira (28), e Vasco, no domingo (3). Vale ressaltar, também, os duelos complicados contra Londrina e Operário, este fora de casa. Em suma, ganhar pontos nesses confrontos ajuda muito na luta pelo acesso.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto o novo treinador não chega, quem comandará o Sport será o assistente técnico César Lucena, que já comandou o treinamento deste domingo (26). Certamente, dependendo dos resultados e do desempenho que tiver nas próximas rodadas, pode se tornar uma opção para o comando técnico de forma efetiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo