Basquete

Em busca de um armador veterano para a próxima temporada, Lakers estão de olho em Chris Paul e Russell Westbrook

LeBron Lakers
Foto: Divulgação Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers saiu cedo nos playoffs da NBA de 2021, e a organização está procurando garantir que um resultado semelhante não ocorra na próxima temporada. E para isso, a equipe californiana está buscando um armador experiente, entre eles estão Chris Paul e Russell Westbrook, segundo o jornalista Marc Stein da ESPN.

Na última temporada, Dennis Schroder não atendeu exatamente às expectativas, mas foi um contribuinte chave mesmo assim. Ele teve uma média de 15.4 pontos, 3.5 rebotes e 5.8 assistências por jogo enquanto arremessava 43.7% do campo e 33.5% do terreno de 3 pontos. Porém, na pós-temporada o armador alemão deixou a desejar, fazendo com que os Lakers pensem na possibilidade de um armador mais experiente na equipe titular.

Situação de Westbrook

A informação que mais roda em Los Angeles, é que os Lakers discutiram a possibilidade de empacotar alguns jogadores em um potencial acordo de sinal e troca para o armador do Washington Wizards, Russell Westbrook. E segundo Marc Stein, estariam envolvidos na troca Dennis Schroder, Kyle Kuzma e o armador revelação da equipe Talen Horton-Tucker.

Westbrook LeBron
Foto: Divulgação NBA

A negociação de Westbrook para os Lakers seriam uma das maiores surpresas da janela de trocas da NBA. Um trio formado por Russ, LeBron James e Anthony Davis seria um dos melhores “big three” da história da liga. Apesar de receber muitas críticas nos primeiros meses da temporada 2020-21, o camisa 0 provou no ano passado que ainda é um dos maiores armadores da NBA. Ele teve uma média de triplo-duplo pela quarta vez em sua carreira, tendo médias de 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências por jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Westbrook pode ser o playmaker de que os Lakers precisam. Ele é um dos melhores facilitadores da liga, e Los Angeles precisa de um jogador para preencher esse papel. Um fator interessante em jogo é a possibilidade de personalidades se chocarem, pois assim como o “Mr. triplo-duplo”, LeBron James também tem uma personalidade bem forte. No entanto, não há dúvida de que quando os jogadores se unem em torno de um objetivo comum, grandes coisas podem ser realizadas.

Chris Paul nos Lakers?

Chris Paul está saindo de uma derrota devastadora nas finais da NBA diante do Milwaukee Bucks, e seu futuro permanece incerto. Não se espera que ele se aposente, mas pode muito bem recusar sua opção de jogador e se tornar um agente livre e ser amigo pessoal de LeBron James pode ser mais fator que o leve para os Lakers.

James Paul
Foto: Divulgação NBA

+Da humilhação ao título: A trajetória do Milwaukee Bucks até a conquista da NBA

Os Lakers definitivamente precisarão abordar a posição de armador no período de trocas da NBA. Muitos armadores estão prontos para atingir a agência livre e podem ter bons olhos para desembarcar em L.A para um título imediato. E o experiente Chris Paul, de 36 anos, cairia como uma luva na equipe do técnico Frank Vogel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo