Vasco

Em busca de uma nova sequência: Contra o Goiás, Tiago Reis volta ser titular pelo Vasco depois de nove meses

Tiago Reis marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Caracas (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

Depois de voltar a vencer – contra o Caracas, no meio de semana -, o Vasco agora busca uma reação no Campeonato Brasileiro. E, para isso, vai contar com um jogador que também busca dias melhores e uma nova sequência com a camisa cruz-maltina. Contra o Goiás, neste domingo, às 20h30, pela 19ª rodada da competição nacional, o atacante Tiago Reis voltará a ser titular depois de quase exatamente nove meses sem iniciar uma partida pelo Giganta da Colina.

A última vez em que o atacante de 21 anos foi titular pelo Vasco foi em 02 de fevereiro, quando o então técnico Abel Braga escalou o time reserva para encarar o Botafogo pela Taça Guanabara. Desde então, Tiago Reis atuou apenas em quatro partidas, todas entrando nos minutos finais. A última destas partidas foi justamente contra o Caracas, na última quarta-feira, quando o técnico Ricardo Sá Pinto o colocou em campo aos 40 do segundo tempo e, três minutos depois, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0.

A oportunidade veio em boa hora. Na sequência de novo jogos sem vencer – encerrada na última quarta-feira, o Vasco marcou apenas quatro gols. Com Cano lesionado, Ribamar foi a primeira opção. O também jovem atacante até marcou um belo gol contra o Corinthians, mas deixou a desejar contra o Caracas. E o gol marcado contra o tima venezuelano rendeu elogios do técnico Sá Pinto, que agora aposta em Tiago Reis como substituto de Cano.

– Tiago é da base, teve sempre notoriedade e foi artilheiro da Copinha. Sabemos da qualidade, é um finalizador nato e não precisa de muitas oportunidades para fazer gol. É um jovem jogador que precisa jogar e continuar a evoluir. Vou tentar ajudá-lo. Já estava a pensar de que entrasse no jogo ainda antes da expulsão porque teve uma semana de trabalho muito boa. Nos treinos de finalização, nos jogos que fizemos, ele mostrou sempre muita capacidade de finalização e estava muito confiante. Quando o treinador sente que o jogador está com fome, percebi que esse jogo poderia ser para ele. Não foi só o gol, é a forma como vem buscar a bola entre linhas sobre pressão. Ele soube segurar a bola, sofrer uma falta. Soube fazer a equipe respirar. Excelente atuação desse jovem. Mostrou qualidade e nos ajudou a conquistar uma vitória muito importante – afirmou Ricardo Sá Pinto em coletiva após a vitória sobre o Caracas.

Tiago Reis surgiu como uma grande promessa em 2019, após se destacar na Copa São Paulo e um boas apresentações no time profissional. Foram quatro gols nas seis primeiras partidas na equipe principal. Mas depois, como todo jovem, oscilou e acabou perdendo espaço. Agora, assim como o Vasco, que tenta se afastar da zona de rebaixamento, Tiago Reis também busca uma nova sequência positiva em campo e no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo