Athletico

Em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Athletico e Santos se enfrentam na Arena da Baixada

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Nesta quarta-feira (25) o Athletico receberá a equipe do Santos na Arena da Baixada para disputar o primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021 às 19h00 (de Brasília). O duelo será o segundo encontro entre as duas equipes na atual temporada, com o primeiro resultando em uma vitória do Santos na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

O Furacão, mandante do jogo de ida, vem de mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Corinthians pelo placar de 1 a 0, sendo essa a quarta consecutiva e a sexta nos últimos oito jogos pela competição, sequência que tirou o Athletico do G6 da tabela de classificação pela primeira vez na atual edição do campeonato.

Apesar de estar em seu pior momento na principal competição de pontos corridos do país, tendo conquistado apenas 4 pontos dos últimos 24 disponíveis, o Athletico vive um bom momento nas copas em que está disputando na atual temporada, se classificando para as semifinais da Copa Sul-Americana 2021 de forma imponente com uma vitória em casa por 4 a 2 contra a LDU, e mantendo um retrospecto positivo na Copa do Brasil, competição em que o clube ainda não foi derrotado na atual edição, tendo somado duas vitórias e dois empates nesse curto período.

António Oliveira terá apenas um desfalque para esta partida, sendo ele o jovem atacante Guilherme Bissoli, um dos grandes protagonistas da classificação contra a LDU poderá atuar por conta de já ter participado da atual edição da Copa do Brasil com o Cruzeiro, equipe em que o jogador estava emprestado até a grave lesão de Matheus Babi, que deve deixá-lo afastado dos gramados até a próxima temporada.

O treinador da equipe athleticana também terá a sua disposição dois dos seus novos reforços da atual janela de transferências, sendo eles o jovem zagueiro Lucas Fasson e o atacante Pedro Rocha, que foram estão regulados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já estão inscritos na copa mais tradicional do Brasil.

Provável escalação do Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Christian, Richard e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo (Jader) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Já a equipe visitante, o Santos, chega na capital paranaense sabendo da importância de um resultado positivo na Arena da Baixada para aumentar as chances de classificação da equipe paulista no jogo de volta, que ocorrerá no dia 14 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro, local de tabu histórico para a equipe rubro negra.

Porém, o alvinegro santista terá de superar a sua longa luta contra a lista de desfalques, com Fernando Diniz tendo sete jogadores indisponíveis para esse confronto, entre eles o ponta Marinho, um dos grandes destaques desta equipe, e o volante Guilherme Camacho, atleta que teve boa passagem pelo Athletico nos últimos anos, conquistando os títulos da Copa Sul-Americana 2018 e Copa do Brasil 2019 pelo clube rubro negro. 

Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pironi (Ivonei); Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo