Athletico

Em busca de vaga na final da Copa Sul-Americana, Athletico e Peñarol se enfrentam em Montevidéu

FOTO: FABIO WOSNIAK/ATHLETICO

Nesta quinta-feira (23) o Athletico visitará o Estádio Campeón Del Siglo, onde irá enfrentar a equipe do Peñarol, do Uruguai, para o confronto que iniciará a disputa para uma das vagas na grande final da Copa Sul-Americana 2021, onde o vencedor enfrentará a equipe classificada do confronto entre Red Bull Bragantino (Brasil) e Libertad (Paraguai). 

O Furacão chega a Montevidéu carregando um bom momento recente, tendo garantido a classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Santos e vencendo a equipe do Juventude no final de semana, vitória que encerrou um jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra só terá de enfrentar um desfalque em sua equipe nesta partida, sendo esse o diretor de futebol e atual treinador interino do clube, Paulo Autuori, o qual acumulou uma suspensão após ser expulso na virada histórica sobre a LDU Quito. Com isso, o Athletico será comandado pelo auxiliar-técnico Bruno Lazaroni, que também vinha exercendo a função de técnico da equipe de aspirantes do clube.

O Furacão não deve fazer grandes alterações em sua equipe para este confronto decisivo, com o esperado sendo que Thiago Heleno e Pedro Henrique, poupados no final de semana, voltem à equipe titular para completar o trio de zagueiros com Zé Ivaldo, e que o volante Richard, que entrou na segunda etapa da partida contra o Juventude, também retorne à equipe titular.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a equipe mandante, o Peñarol, tenta lutar contra o retrospecto positivo do Athletico sobre a equipe uruguaia, com o Furacão tendo saído derrotado em apenas uma oportunidade em quatro jogos disputados entre as equipes, todos disputados nos últimos três anos.

Em busca do título inédito da Copa Sul-Americana, o Peñarol vem embalado por três jovens atletas, sendo eles os talentosos meias Canobbio, 22 anos, e Facundo Torres, 21 anos, além do atacante Álvarez Martínez, artilheiro isolado da atual edição da competição com apenas 20 anos de idade, tendo marcado nove gols marcados até o momento.

O Athletico chega nesta partida com a necessidade de garantir um bom resultado fora de casa para ter tranquilidade para decidir em casa, tal como foi nas oitavas de final contra o América de Cali, buscando evitar correr riscos como nas partidas contra a LDU Quito nas quartas de finais da competição.

A bola rolas às 21h30 no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, para o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2021 entre Athletico e Peñarol, partida que terá cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo