Futebol Internacional

Em busca de zagueiro, Chelsea se aproxima de Koundé, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

O zagueiro francês Jules Koundé vem vivendo um bom momento pelo Sevilla e suas boas atuações estão chamando a atenção de outras equipes. Neste sentido, o Chelsea, que está em busca de um defensor, é o clube que mais se aproxima do jogador de 23 anos. De acordo com o “Daily Express”, os “blues” já até possuem um acordo pessoal com Koundé, faltando apenas convencer o Sevilla a liberar o atleta.

                 

Na última janela de transferências, o Chelsea fez uma proposta formal pelo defensor francês e ofereceu 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 320 milhões na cotação atual) ao Sevilla. No entanto, os espanhóis rejeitaram a investida e preferiram manter o atleta no elenco. Na ocasião, a diretoria do Sevilla citou que o jogador possuía uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões atualmente), quantia que o Chelsea precisará alcançar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações do “Daily Mail”, o Chelsea novamente vai apostar tudo pelo defensor e promete chegar com força pela sua contratação já na nesta janela do inverno europeu, em janeiro. Apesar disso, os ingleses aguardam para saber a disponibilidade de Koundé neste momento. Uma transferência no meio da temporada europeia pode não ser positiva ao atleta e o Chelsea não descarta a possibilidade de esperar até o meio de 2022.

O técnico Thomas Tuchel tem estado bastante preocupado com o rendimento de seu sistema defensivo, embora os números não sejam ruins. O Chelsea sofreu 12 gols nos 18 jogos que disputou na Premier League, mas recentemente a equipe passou seis jogos seguidos sofrendo gols. Por esse motivo, reforçar o sistema defensivo se faz necessário.

Além disso, o alemão Antonio Rudiger não tem sua permanência garantida e, caso sua saída seja confirmada, o Chelsea precisará buscar um substituto. Ainda de acordo com a imprensa do Reino Unido, o Manchester United também está de olho no defensor. Na atual temporada, Koundé atuou em 22 partidas pelo Sevilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo