Fluminense

Em busca de zagueiro no mercado, Fluminense fica perto de contratar Manoel, do Cruzeiro

Manoel mostra vontade de permanecer no Cruzeiro: 'estou muito feliz aqui'
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Fluminense segue à procura por um zagueiro no mercado e está nítido. Após negociações com David Braz e David Duarte travarem, o Tricolor está perto de fechar a contratação com Manoel, do Cruzeiro. A informação foi dada incialmente pelo “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo. O jogador pediu, neste sábado, para não ser relacionado para o clássico contra o Atlético-MG e afirmou que deseja sair da Raposa.

O caso de Manoel com o Cruzeiro está complicado nos últimos meses. Isto porque não houve um acerto sob a renovação de contrato. O vínculo dele com o clube mineiro termina em julho e já poderia assinar um pré-contrato com outro clube desde o início de 2021.

O Fluminense terá que acelerar os trâmites se quiser contar com Manoel para a Libertadores. O jogador terá que acertar uma rescisão com o clube mineiro nos próximos dias, para que seja inscrito pelo Fluminense a tempo da primeira fase da competição.

+ Análise: o retrospecto e as dificuldades dos adversários do Fluminense na Libertadores

Caso Manoel acerte com o Fluminense, será o quarto reforço do clube, que anteriormente já havia fechado com Samuel Xavier e Wellington, já à disposição do técnico Roger Machado. Além deles, o zagueiro Rafael Ribeiro, que estava no Náutico, também chegou neste ano, mas na primeira partida que fez não agradou.

Manoel retornou ao Cruzeiro em agosto de 2020 e foi um dos destaques do clube na campanha da Série B na temporada passada. Nas duas passagens pela Raposa, o defensor disputou 181 partidas com a camisa celeste. Foram 85 vitórias, 42 empates e 54 derrotas, além de 13 gols marcados. O zagueiro, ainda, venceu o Campeonato Brasileiro de 2014, as Copas do Brasil em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo