Internacional

Em busca do Bi: Relembre a trajetória das Gurias Coloradas até a final do Brasileirão Feminino sub-18

Mariana Capra/Internacional

Em jogo histórico no Beira-Rio, as Gurias Coloradas entram em campo neste sábado (20), às 21h30, contra o Fluminense para o jogo de volta da final do Brasileirão sub-18. Na primeira partida da final, o Internacional perdeu de 2 a 1 para o tricolor carioca. Agora, uma vitória simples das donas da casa leva a decisão para os pênaltis. Relembre o caminho das Gurias Coloradas em busca do bicampeonato.

Primeira fase

Na primeira fase de grupos da competição, o Internacional fez parte do grupo A, junto com o Palmeiras, o Bahia e o Toledo-PR. As Gurias Colorada terminaram líderes e com 100% de aproveitamento. Com embates no turno e no returno, ao total foram seis jogos disputados, 19 gols marcados e três sofridos. Destaque para a centroavante Mileninha, que foi artilheira da competição, e das Gurias Coloradas, nesta classificatória.

Segunda fase

Na segunda fase da competição, os oito times classificados foram divididos em dois grupos. Pelo grupo G, o Inter enfrentou o Santos, o Flamengo/Marinha e o Palmeiras. Neste ciclo, as Gurias Coloradas se classificaram em segundo lugar no grupo, com cinco pontos. Foram dois empates de 0 a 0, com o Palmeiras e o Flamengo/Marinha, respectivamente, e uma vitória de 3 a 1 contra o Santos, se mantendo como a única equipe invicta.

Semifinal

Na semifinal, as Gurias Coloradas enfrentaram o São Paulo, mesmo adversário da final do Brasileirão Feminino sub-18 de 2019. No jogo de ida, o Internacional foi derrotado por 3 a 1 em casa, perdendo a invencibilidade na competição. Na partida de volta, a vitória de 1 a 0, marcada pelo gol de Milena aos 12 minutos do primeiro tempo, levou a decisão para os pênaltis. E, com o placar de 5 a 4, e brilho da goleira Gabi Barbieri, o Internacional garantiu a vaga na grande final, para defender o título conquistado na primeira edição do campeonato.

Final

No primeiro jogo da final, o Inter perdeu de 2 a 1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a equipe carioca acumulou três pontos na decisão, como diz o regulamento da competição. Então, basta uma vitória simples para que as Gurias Coloradas levem a decisão para os pênaltis. Jogando pela primeira vez na história no Beira-Rio, as atletas do Inter contam com o fator casa para reverter o placar e se tornarem as bicampeãs do Brasileirão Feminino sub-18.

Para saber tudo de Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo