Fortaleza

Em busca do centésimo gol: Wellington Paulista está a dois tentos de atingir a marca no Brasileirão

Atacante está próximo dos 100 gols no Brasileirão (Foto: divulgação/CBF)

O Fortaleza enfrentará o Santos, na noite deste domingo (27), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Wellington Paulista estará em campo mais uma vez. A partida pode ser marcante para a carreira do atacante. Confira:

                 

Em 2006, Wellington inciou sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta participou pela primeira vez da competição com a camisa do Santos, onde balançou as redes nove vezes. Hoje (27), o atacante pode atingir a marca de 100 gols no Brasileirão, justamente contra a equipe onde deu início a toda a caminhada no cenário nacional.

Na última temporada, em 2019, o atleta também enfrentou o Santos na Vila Belmiro, e balançou as redes duas vezes, quantidade exata para atingir a marca dos 100 gols. O atacante espera conseguir repetir a atuação do último confronto em São Paulo, para que assim possa alcançar o feito já contra o Santos:

“Chegando ao centésimo gol no Campeonato Brasileiro, isso pra mim é uma marca excepcional. Eu sei que vai chegar essa hora, mas espero que o mais rápido possível chegue, e se chegar na Vila Belmiro, também vai ser de muito bom grado

Na atual edição do Brasileirão, Wellington já marcou quatro gols com a camisa do Fortaleza, sendo assim o principal artilheiro do elenco dentro da competição. Em 2019, ano que chegou ao seu atual clube, o atleta marcou 13 gols na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo