Atlético-GO

Em busca do ‘número mágico’, Marcelo Cabo aponta o principal objetivo do Atlético-GO na reta final do Brasileirão

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Após perder para o Atlético-MG no último domingo (17), no Mineirão, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o jogo. A partida se encerrou em 3×1 e o comandante do Dragão sinalizou os principais erros nessa derrota:

– Hoje a gente deixou de levar pelo menos um ponto por duas bolas paradas. Fizemos, depois dos 20 minutos, um jogo equilibrado. Novamente, a gente estava com o jogo muito equilibrado e tomamos mais um gol de bola parada. Haja vista que, sob o meu comando, o Atlético não tinha tomado nenhum gol de bola parada até aqui e hoje tomamos dois, que foi o diferencial do jogo.

O Atlético-GO enfrenta, na próxima quarta-feira (20), o lanterna Botafogo e apesar do mal momento da equipe carioca, Cabo valorizou o Alvinegro e ainda destacou importância deste jogo.

– A gente tem que trabalhar e corrigir, e a gente vai para mais uma decisão dentre as oito que a gente tem pela frente, diante do Botafogo, na quarta-feira. Agora é focar nesse jogo importante, jogo de 6 pontos diante do Botafogo, que hoje fez uma grande partida diante do Santos, para que a gente possa buscar esses três pontos importantes para nós.

Na etapa final, mudanças foram feitas no time e o gol de honra saiu. O comandante do Dragão afirmou que as substituições foram proveitosas e fizeram o time melhorar na partida:

– Acho que a equipe subiu de produção com as mexidas. Quem entrou, entrou muito bem. Acho que as mexidas surtiram um bom efeito, a gente fez o 3×1, tivemos três/quatro boas oportunidade de diminuir o placar, ou até mesmo de chegar ao empate, mas infelizmente não conseguimos.

Apesar de não vencer a quatro rodadas no Brasileirão, o Atlético-GO está mais perto da zona de classificação para a Copa Sulamericana, do que do Z4. Mesmo assim, Cabo é realista e fala sobre o principal objetivo do Dragão no campeonato:

– A gente tem uma competição própria dentro da competição: Eu sempre falei que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil. Temos oito jogos, 24 pontos a disputar e a gente precisa, o mais rápido possível, alcançar este “número mágico” que nos faça permanecer na Série A e depois a gente vai buscar outros anseios dentro da competição.

Com 36 pontos, o Rubro Negro está na 13ª posição e se prepara para mais um duelo fora de casa. Desta vez, diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (20), às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo