Athletico

Em busca do tetracampeonato, Athletico volta a pensar no Campeonato Paranaense; relembre a campanha

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na próxima quarta-feira (01) o Athletico voltará a disputar uma partida válida pelo Campeonato Paranaense 2021, competição que está sendo disputada desde fevereiro deste ano. O Furacão está atualmente na fase das semifinais da competição, onde enfrentará o FC Cascavel em busca de uma vaga na final do Campeonato Estadual.

A jornada do atual tricampeão da competição foi repleta de altos e baixos, algo que pode ser considerado esperado para uma equipe que não tinha como foco a competição estadual, o que resultou na escolha da utilização dos atletas da equipe de aspirantes nas primeiras partidas. Entretanto, tal estratégia veio ao fim após uma sequência de três derrotas consecutivas com direito a uma goleada pelo placar de 4 a 0 em plena Arena da Baixada aplicada pelo Operário.

A derrota por tal placar elástico acabou se tornando no momento em que o clube ressurgiu na competição, com a comissão técnica do clube decidindo por implementar alguns jogadores da equipe principal que não vinham sendo utilizados com frequência por António Oliveira na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tal mudança teve resultado imediato, com o Furacão conquistando quatro vitórias consecutivas, sequência que impulsionou o Athletico para uma vaga na fase mata-mata da competição após garantir a terceira colocação com 16 pontos conquistados em 11 jogos disputados, posição que assegurou o duelo contra o Paraná Clube nas quartas de finais.

Utilizando apenas atletas da equipe principal nos duelos mata-mata da competição o Athletico não teve grande dificuldades nos dois duelos contra o Paraná Clube, vencendo o jogo de ida na Vila Capanema por 2 a 0, com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini, e empatando o jogo de volta em 0 a 0 na Arena da Baixada, garantindo assim uma vaga nas semifinais.

A equipe comandada por António Oliveira volta aos gramados na próxima quarta-feira (01), às 15h20, quando o Athletico recebe na Arena da Baixada a equipe do FC Cascavel no confronto válido pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2021. Esta será a segunda partida entre as duas equipes na atual temporada, com a equipe de Cascavel saindo como vencedora no primeiro encontro em uma virada pelo placar de 2 a 1, confronto que foi disputado pela equipe de aspirantes do Furacão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo