Botafogo

Em busca do time ideal, Chamusca já testou 31 jogadores em pouco mais de três meses no comando do Glorioso

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Vitória e um pouco de tranquilidade para Marcelo Chamusca ao longo da semana. Até agora na Série B, são dois jogos com uma vitória e um empate. Entretanto, o técnico do Glorioso segue ganhando novos atletas para o restante da temporada. Provavelmente, no próximo jogo, Rafael Moura deve estar à disposição e será mais um a fazer sua estreia.

                 

Até o momento, em pouco mais de três meses de trabalho, Chamusca já utilizou 31 jogadores como titulares. O treinador vai tentando arrumar sua equipe titular, o que já não está mais distante como algumas semanas atrás:

– A tendência é que com o desenvolver do trabalho tenhamos uma convicção maior. Já temos uma mecânica, uma forma de jogar, que estamos tentando repetir, principalmente, depois que tivemos semanas mais livres. O Botafogo tem um sistema defensivo consistente, a média de gol sofrido é de menos de 0,7 gols por jogo. Temos que melhorar nossa fase ofensiva. Mas é muito importante entender que estamos recebendo novos jogadores e a medida que forem participando com maior ênfase, vamos escolhendo os melhores para o time. Agora está maravilhoso, jogamos, recuperamos e só vamos jogar no próximo domingo – revelou o treinador em coletiva.

Na vitória sobre o Coritiba foram dois novos jogadores entre os titulares: Chay e Luís Oyama. Chamusca vem buscando seus 11 titulares e conta com semanas livres para treinamentos para aprimorar o time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo