Vasco

Em busca do título inédito, Vasco estreia neste sábado no Brasileiro Sub-20

Diogo Siston técnico sub-20 do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco inicia neste sábado a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao receber a Chapecoense, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira. Os Meninos da Colina vão em busca do título inédito, sendo o único grande carioca a não ter conquistado a competição. As melhores campanhas aconteceram em 2010 e 2019, quando foi eliminado na semifinal para Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente. Grande parte das crias que estão no elenco profissional estiveram em campo contra os paulistas.

                 

+ Vasco perde consistência defensiva e é derrotado pelo Cruzeiro

O técnico Diogo Siston está acostumado com títulos, já que na temporada passada conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria sub-20. O treinador destacou a importância de se conseguir uma vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, mas pregou respeito a Chapecoense.

– Toda estreia acaba sendo um jogo diferente dos demais, e jogando em casa a nossa responsabilidade aumenta. Temos pela frente um adversário muito competitivo e devemos estar concentrados do início ao fim do jogo para conquistarmos a vitória – afirmou Siston, destacando ainda o nível da competição.

Para saber mais sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e YouTube.

– Estamos muito focados para colocar em prática o nosso modelo de jogo e iniciar bem o Campeonato Brasileiro, competição com muitas equipes de qualidade e muito rica para a formação dos nossos jogadores – concluiu o treinador ao site oficial do Vasco.

Paralelamente ao Campeonato Brasileiro, o Vasco também disputa o Campeonato Carioca. No mesmo horário da estreia no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino estará em campo pelo estadual enfrentando o Bangu, no CT do Artsul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo